Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aretha Franklin faz apresentação na Casa Branca

O show contou com outros artistas, como Sting, para celebrar o Dia Internacional do Jazz

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aretha Franklin faz apresentação na Casa Branca"

Publicada em  

Na última sexta-feira, dia 29 de abril, comemorou-se o Dia Internacional do Jazz. Como celebração, a Casa Branca, nos Estados Unidos, recebeu Aretha Franklin para uma apresentação, além de Sting e outros artistas.

Diante do casal Obama, os responsáveis pelo show de jazz foram nomes da música como Herbie Hancock, Trombone Shorty, Diana Krall, Al Jarreau, Hugh Masekela, Buddy Guy, Chick Corea, Wayne Shorter e Pat Metheny.

A data, criada pela UNESCO em 2011, tem como objetivo dar destaque para o estilo musical. No início do evento, que contou com 550 convidados, Obama fez um discurso oficial.

“Após cinco anos nos quais o evento foi realizado no exterior, não poderíamos estar mais orgulhosos de que este ano o jazz esteja de volta aos EUA [...] esta noite transformamos este lugar na 'Casa Blues' e, antes que alguém chame isso de abuso de poder, quero esclarecer que não assinei nenhuma medida executiva. Apenas convidei todos os meus músicos de jazz favoritos para tocar em meu jardim, o que é uma das grandes vantagens do meu trabalho”, disse o presidente dos Estados Unidos.

A celebração contou com uma homenagem a Prince, falecido no último dia 21. Aretha Franklin cantou um trecho da canção “Purple Rain” e afirmou: "Ele deixou sua marca [em seu som]. Prince se foi, mas sua música continua viva”.

Irina Bokova, diretora-geral da Unesco, aproveitou o evento para falar um pouco sobre a importância do estilo musical e da comemoração. "O jazz nasceu nos EUA e viajou pelo mundo como uma música de tolerância, liberdade e dignidade humana. Por isso a Unesco criou o Dia Internacional do Jazz e temos enorme satisfação de que Washington tenha sido designada em 2016 como a cidade anfitriã desta celebração global", disse ela.

Ao redor do mundo, a data foi comemorada com apresentações, aulas e oficinas, além de programas educativos e iniciativas em escolas, embaixadas e parques.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aretha franklin faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.