Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arqueólogos encontram parte de grande estátua de Ramsés 2º no Egito

Placeholder - loading - Parte de estátua de calcário de Ramsés 2º desenterrada por missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos ao sul da cidade egípcia de Minya   04/03/2024 Ministério Egípcio de Antiguida
Parte de estátua de calcário de Ramsés 2º desenterrada por missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos ao sul da cidade egípcia de Minya 04/03/2024 Ministério Egípcio de Antiguida

Publicada em  

CAIRO (Reuters) - Uma missão arqueológica conjunta entre egípcios e norte-americanos encontrou a parte superior de uma enorme estátua do faraó Ramsés 2º durante escavações ao sul da cidade egípcia de Minya, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito nesta segunda-feira.

O bloco de calcário tem cerca de 3,8 metros de altura e retrata Ramsés sentado portando uma coroa dupla e um cocar com uma cobra real, disse Bassem Jihad, chefe da equipe egípcia da missão, em um comunicado.

A parte superior da coluna traseira da estátua exibe hieróglifos que glorificam o rei, um dos mais poderosos faraós do antigo Egito, afirmou.

Também conhecido como Ramsés, o Grande, ele foi o terceiro faraó da Décima Nona Dinastia do Egito e governou de 1.279 a 1.213 a.C.

Combinada com a parte inferior, encontrada décadas atrás, a estátua atinge sete metros de altura.

Estudos confirmaram que a parte superior da estátua combina com a parte inferior descoberta pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder em 1930, disse Mustafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

(Reportagem de Sameh Elkhatib)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. arqueologos encontram parte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.