Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assinatura da Netflix com anúncios atinge 15 milhões de usuários um ano após lançamento

Placeholder - loading - Logo da Netflix 19/4/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo
Logo da Netflix 19/4/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - A Netflix informou nesta quarta-feira que sua assinatura com suporte para anúncios alcançou 15 milhões de usuários ativos por mês, um ano após a gigante do streaming lançar um plano mais barato para impulsionar o crescimento de assinantes e receita, após uma desaceleração.

A Netflix tinha cinco milhões de usuários mensais na assinatura com anúncios em maio, e a empresa tem aumentado os preços de suas opções sem anúncios em um esforço para incentivar mais assinantes a optar pela outra camada, onde os comerciais ajudam a gerar mais receita por usuário.

A Netflix aumentou os preços das assinaturas para alguns planos de streaming nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França mês passado, após adicionar mais 9 milhões de assinantes no terceiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street de 6 milhões.

Depois de resistir aos comerciais por anos, a Netflix mudou de ideia em abril de 2022, depois que apurou perda de assinantes no primeiro trimestre do ano.

Um mês após o lançamento do plano com anúncios da Netflix no ano passado, a rival Disney+ também lançou sua versão com anúncios na tentativa de tornar seu negócio de streaming lucrativo.

O Prime Video, da Amazon, vai se juntar no próximo ano a seus concorrentes de streaming, introduzindo anúncios e lançando uma camada sem anúncios a um preço mais alto.

A Netflix disse durante seus resultados do terceiro trimestre que a adoção de seu plano com anúncios, que custa 6,99 dólares por mês nos Estados Unidos, continuou crescendo, com um aumento de quase 70% nas adesões na base sequencial. Nos países em que o plano com anúncios estava disponível, 30% das inscrições eram na camada com anúncios.

(Reportagem de Samrhitha Arunasalam em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assinatura da netflix com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.