Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataques aéreos russos matam pelo menos uma pessoa na cidade ucraniana de Kharkiv, diz prefeito

Placeholder - loading - Especialistas da polícia trabalham no local onde edifícios foram danificados por ataque militar russo em Kharkiv 27/03/2024 REUTERS/Vyacheslav Madiyevskyy
Especialistas da polícia trabalham no local onde edifícios foram danificados por ataque militar russo em Kharkiv 27/03/2024 REUTERS/Vyacheslav Madiyevskyy

Publicada em  

(Reuters) - A Rússia realizou dois ataques aéreos em uma área residencial na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, nesta quarta-feira, matando pelo menos uma pessoa e ferindo 12, disseram autoridades locais.

'Um prédio de cinco andares onde as pessoas moravam foi seriamente danificado', disse o prefeito de Kharkiv, Ihor Terekhov, no aplicativo de mensagens Telegram. Ele descreveu o fato como 'outro ato de terror sangrento contra os ucranianos'.

'O instituto de cirurgia de emergência também foi danificado', acrescentou.

O governador regional, Oleh Synehubov, disse que quatro crianças estavam entre os feridos.

Kharkiv e a região circundante têm sido frequentemente bombardeadas por mísseis e drones russos em mais de dois anos de guerra, desde que a invasão em grande escala da Rússia começou em fevereiro de 2022.

A Rússia nega que esteja mirando civis, embora a guerra tenha matado milhares de pessoas, deslocado milhões e destruído vilarejos e cidades.

(Por Yuliia Dysa)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataques aereos russos matam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.