Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atendendo a pedidos, Dave Grohl ajuda banda jovem

Em carta, o músico pediu para uma cidade inglesa permitir ensaios de bandas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atendendo a pedidos, Dave Grohl ajuda banda jovem"

Publicada em  

Mais uma vez, Dave Grohl mostrou que gosta de ajudar seus fãs. Recentemente, uma banda de adolescentes da cidade de Cornália, na Inglaterra, foi impedida de ensaiar na garagem de suas residências após reclamações do barulho. Ao ser acionado, o vocalista do Foo Fighters os deu o seu apoio.

Durante os ensaios do grupo independente Black Leaves of Envy, os jovens, com cerca de 16 anos, ultrapassavam o nível de ruído permitido por lei naquela zona, que é apenas de 40 decibéis. Por isso, resolveram procurar o músico, ex-integrante do Nirvana.

Em entrevista, Adam Jones, de 17 anos, um dos adolescentes membros do grupo contou: “Essa é basicamente a história do Nirvana, jovens músicos que começaram em uma garagem [...] É muito surreal… Enviamos uma carta pedindo o apoio de Grohl e ficamos todos chocados quando recebemos a resposta”.

Por isso, Dave Grohl respondeu ele mesmo ao município por meio de uma carta, na qual pede o fim das leis de ruído naquele local. Além disso, ele caracteriza o nível de 40 decibéis como “o mesmo de uma máquina de lavar louça a 15 metros de distância”.

Após receberem o pedido do artista, o município o respondeu através da rede social Twitter, prometendo analisar a situação e encontrar uma solução para os quatro jovens.

Confira um trecho da carta escrita pelo cantor:

“Como muitos músicos, eu comecei em uma garagem no meu bairro. Junto com os meus amigos, os meus anos de adolescência foram melhores por tocar música com os outros. A música não é apenas um passatempo saudável, é uma atividade maravilhosa e criativa para as crianças, além de promover um senso de comunidade necessário para o desenvolvimento emocional e social de qualquer pessoa. É tremendamente importante e me ajudou durante estes anos difíceis crescendo em Springfield, na Virgínia. Para os músicos que não têm recursos para ensaiar em instalações profissionais, uma garagem ou porão é a única opção para desenvolver o seu talento e paixão. Eu acredito que é crucial que as crianças tenham um lugar para explorar a sua criatividade e estabelecer um senso de autoconhecimento através da música. A preservação disso é fundamental para o futuro da arte e da música”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atendendo a pedidos dave …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.