Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atravessando décadas: A Jornada de Sucesso do Double You

Banda italiana de eurodance marcando época desde os anos 80, continua a encantar fãs globalmente

Placeholder - loading - Atravessando décadas: A Jornada de Sucesso do Double You.Divulgação
Atravessando décadas: A Jornada de Sucesso do Double You.Divulgação

Publicada em  

Desde sua formação em 1985, o grupo italiano de eurodance Double You ganhou fama mundial com o cover de "Please Don't Go" de KC and the Sunshine Band em 1991, alcançando a impressionante marca de mais de 10 milhões de discos vendidos globalmente. Hits como “Looking At My Girl”, “Run To Me” e “Who’s Fooling Who” solidificaram seu sucesso, sob a liderança do britânico William Naraine.

No Brasil, a banda conquistou as paradas e se tornou trilha sonora em dez novelas, uma relação estreita com o país evidenciada pela visita em 1993 para lançar o álbum “We All Need Love”, que incluía o megahit “Please Don’t Go” e vendeu mais de 500 mil cópias em apenas três meses.

Uma curiosidade da banda é em relação ao single "She's Beautiful", lançado em 1994. Segundo Naraine foi criado enquanto ele estava hospedado em um hotel na orla de Copacabana, apreciando a vista da cidade. Em 1996, com a integração do músico e produtor brasileiro Gino Martini, a banda ganhou uma nova dimensão, refletindo uma forte influência brasileira em sua música e produção.

O grupo manteve sua relevância com o lançamento do single “Get Up” em 2005, em colaboração com o DJ italiano Ross, e continuou a fazer história, como em 2007 com a gravação do DVD e CD “Double You Live” no Brasil. Em 2008, marcaram presença no Carnaval de Salvador, liderando um trio elétrico e realizando um show memorável em São Paulo com a KC & The Sunshine Band.

Apesar de remeter aos anos 90, Double You não ficou estagnado no tempo. Com reformulações e novos hits como “(Everybody) Get Up”, a banda continua a evoluir. William, dividindo seu tempo entre Brasil e Itália, destaca a dinâmica intensa de shows e viagens, mantendo a paixão pela música viva. A colaboração com Roberto Zanetti desde 1991 e o sucesso contínuo de singles como "We All Need Love" e "Why (Let's Make It Christmas)" ilustram bem essa trajetória.

A banda, após apresentar-se em importantes palcos brasileiros e internacionais, lançou em 2018 o álbum "Forever", dedicado aos fãs brasileiros, e em 2022, o single "You’re Always on the Run", com participação de Rodrigo Teaser. Com milhões de discos vendidos mundialmente, Double You continua a cativar públicos com sua energia e música contagiantes.

Veja também:

LIONEL RICHIE ESTENDERÁ EM TURNÊ COM EARTH WIND AND FIRE

SADE ADU: A VOZ INCONFUNDÍVEL QUE REDEFINIU A SOUL MUSIC

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atravessando decadas a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.