Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avicii é o Artista da Semana

Saiba mais sobre a carreira do jovem DJ e produtor musical de sucesso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Avicii é o Artista da Semana"

Publicada em  

Nascido em Estocolmo, na Suécia, o DJ e produtor musical Tim Bergling, que leva o nome artístico de Avicii, entrou para o mundo da música quando tinha apenas 18 anos – utilizando blogs de música como maneira de lançar sua carreira.

A partir deste momento, começou a se tornar um dos produtores mais conhecidos mundialmente. Tendo como influência para suas músicas artístas como Daft Punk e Steve Angello, Avicii firmou parcerias com DJs renomados como Tiësto e Sebastian Ingrosso.

Em 2012 e 2013, o sueco apareceu na lista anual dos Top 100 DJs, publicada pela revista norte-americana DJ Magazine. Nesses mesmos anos, foi indicado ao Grammy pelas faixas “Sunshine” e “Levels”.

O sueco já acumula dois álbuns de estúdio: True, de 2013, e Stories, de 2015. Entre suas faixas mais famosas também estão: "Wake Me Up", "You Make Me", "X You", "Hey Brother", "Addicted to You" e "Waiting for Love".

O músico lançou o single “For a Better Day”, que compõe seu disco Stories e seu EP, nomeado Pure Grinding/For a Better Day. A produção e composição da canção foram feitas por Avicii em parceria com Alex Ebert, e ocupou a 17ª posição do ranking Hot Dance, da Billboard.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. avicii e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.