Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC suspende medidas executivas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias

Placeholder - loading - Sede do BC, em Brasília 22/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Sede do BC, em Brasília 22/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Procuradoria Geral do Banco Central decidiu suspender medidas executivas contra devedores da instituição residentes no Rio Grande do Sul por 90 dias devido à situação de calamidade pública no Estado por conta das chuvas e inundações.

De acordo com nota do BC divulgada nesta terça-feira, com a decisão ficam suspensas as ações de inscrição de devedores do Estado em dívida ativa, o envio de certidões de dívida ativa para protesto e o ajuizamento de execuções fiscais.

A medida não atingirá os créditos do Banco Central com risco de prescrição. Conforme portaria do BC, considera-se haver risco de prescrição quando o prazo para exercício da execução for igual ou inferior a 120 dias.

Por meio de sua assessoria de imprensa o BC informou que no momento não é possível estimar quantos devedores -- entre pessoas naturais e empresas -- serão beneficiados. Também não é possível estimar o montante envolvido.

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou portaria em edição extra do Diário Oficial da União com medidas excepcionais referentes à cobrança de parcelas da Dívida Ativa da União, devido à situação no Rio Grande do Sul.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc suspende medidas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.