Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé anuncia novo álbum com o lançamento de singles countries

“16 Carriages” e “Texas Hold ‘Em” dão um gostinho do que esperar de Renaissance II

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Desde o Grammy (4), Beyoncé não foi vista sem um chapéu de cowboy. E no penúltimo domingo (11), toda a especulação teve uma resposta. Durante o intervalo do Super Bowl 2024, a Queen B anunciou o lançamento de “Renaissance II”, álbum novo, cujo lançamento está previsto para o dia 29 de março. A premissa de um primeiro disco country causou uma grande comoção em toda a internet. Seus primeiros singles “Texas Hold ‘Em” e “16 Carrieges” já estão disponíveis:

Apesar da cantora fazer parte majoritariamente do gênero Pop, R&B e Hip-hop, essa não é a primeira vez que ela se aventurou no country. Em 2016, seu sexto álbum de estúdio “Lemonade” contou com a faixa "Daddy Lessons", que contou até mesmo com uma apresentação no 50º Country Music Association Awards ao lado da banda The Chicks. Sem contar com a sua campanha de 2021, “Ivy Park Rodeo” com a Adidas, que foi cridada para celebrar o impacto da população negra no crescimento no Texas e na cultura ocidental americana .

Agora, com o “Act 2” de Renaissance, Beyoncé tem como objetivo combater o mito do country como música popular "branca" dos Estados Unidos. O seu teaser de lançamento do disco foi inspirado pelo filme “Paris, Texas” (1984), apresentando a faixa “Maybellene” (1955) de Chuck Berry e faz referência às estações de rádio AM que propagaram o country pelos EUA nos anos 50 (border blasters).

“Ela descobriu que 50% dos cowboys eram negros, no século XIX e no início do século XX, e a música country, é claro, foi amplamente apropriada. Ela queria reapropriar a música americana e country de uma perspectiva negra, daí os cowboys e por que eles usam vermelho. Eles representam essas duas ideias de redlining (prática discriminatória de negação de serviços a residentes de determinadas áreas com base na sua raça ou etnia) nessas cidades e nos cowboys. Ela fez uma série de filmes extraordinários durante a quarentena [ainda não] lançados”, explicou Es Devlin, cenógrafa de diversas turnês de sucesso, em entrevista para a Vogue.

Imagem de conteúdo da notícia "Beyoncé anuncia novo álbum com o lançamento de singles countries" #1
Toque para aumentar

O projeto “Renaissance” terá, ao todo, três partes. A primeira, de 2022, recebeu nove indicações ao Grammy, vencendo em quatro categorias, incluindo Melhor Álbum de Música Eletrônica. O conceito principal do disco foi reivindicar a origem negra do estilo eletrônico house, nascido no início dos anos 80. O sucesso do projeto rendeu 56 shows em 39 cidades e 12 países diferentes da Europa e da América do Norte com a "Renaissance World Tour", além do filme “Renaissance: A Film By Beyoncé", que acompanhou a temporada de shows.

A segunda parte do projeto será o oitavo álbum da cantora, que promete ser bem visual para “recuperar” a participação negra no country embranquecida nos livros e filmes do faroeste americano. O novo projeto possui um conceito diferente de tudo que ela já fez, mas ainda terá muito da identidade que Beyoncé construiu ao longo de quase três décadas de carreira. "Texas Hold 'Em" é um country dançante, que tem o banjo como estrela principal, e "16 Carriages" é uma balada que reflete a própria carreira da cantora.

Veja também:

COMO THE WEEKND SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO

TBT: EM 1975, CHER BRILHA EM SEU PROGRAMA SOLO DE TV

Imagem de conteúdo da notícia "Norah Jones Revela Novo Álbum "Visions"" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beyonce anuncia novo album …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.