Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bill Gates e a mulher investem em tratamento para prevenir HIV

Fundação Bill & Melinda Gates investe na promessa de erradicação da epidemia de HIV em países da África Subsaariana.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bill Gates e a mulher investem em tratamento para prevenir HIV"

Publicada em  

A Fundação Bill & Melinda Gates, do fundador da Microsoft e de sua esposa, investiu 140 milhões de dólares em tratamento que promete acabar com a epidemia de HIV na África subsaariana. O investimento foi em um implante capaz de reduzir as chances de infecção pelo vírus da doença.

O tratamento, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Intarcia Therapeutics, tem como base uma técnica conhecida como profilaxia pré-exposição. O método já existe, mas exige que o paciente tome medicamentos diariamente. Com o novo tratamento, isso não será mais necessário e o comprometimento não precisará ser tão rigoroso.

O objetivo é implantar um pequeno objeto na região subcutânea da pele do paciente. Assim, será distribuído um fluxo constante de medicamentos anti-HIV no corpo em períodos de seis ou 12 meses. Em vez de tomar remédios todos os dias, o paciente receberia doses semestrais ou anuais.

A criação ajudaria muito países cuja população possui um alto risco de contaminação pelo HIV. Em comunicado, a fundação informou que “Há uma necessidade vital de uma intervenção contra o HIV/AIDS que permita que aqueles em risco incorporem a prevenção mais facilmente em suas vidas”.

A companhia já havia criado outro implante em novembro de 2016, quando iniciou o processo para a aprovação do ITCA 650, um produto de dosagem contínua oferecido para pacientes com diabetes tipo 2.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bill gates e a mulher investem

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.