Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil quer frear obesidade até 2019 com a diminuição do consumo de refrigerantes

Os números de obesidade no país já ultrapassaram a marca de pessoas com fome.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil quer frear obesidade até 2019 com a diminuição do consumo de refrigerantes"

Publicada em  

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou nesta terça-feira (14) três novas metas do governo para diminuir a obesidade no país. As medidas fazem parte dos eventos da Década das Ações das Nações Unidas para a Nutrição, que busca o acesso de todos a dietas mais saudáveis e sustentáveis para os países da América Latina.

O governo pretende deter o crescimento da obesidade na população adulta até 2019; reduzir em 30 por cento o consumo de refrigerantes e sucos artificiais e aumentar em 17,8% o consumo de frutas e hortaliças.

Barros disse que vai discutir com o ministro da Educação uma forma de o Ministério da Saúde oferecer aos alunos de escolas públicas campanhas sobre a alimentação saudável entre as crianças e adolescentes. Segundo dados recentes, os números de obesidade no país já ultrapassaram a marca de pessoas com fome.

Um estudo divulgado em 2016 revelou que 58 por cento da população da América Latina está com sobrepeso e 23 por cento está obesa.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil quer frear obesidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.