Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue no ano

Placeholder - loading - Shyrlene Estefani Cruz da Silva recebe vacina para dengue no Rio de Janeiro 16/02/2024 REUTERS/Pilar Olivares
Shyrlene Estefani Cruz da Silva recebe vacina para dengue no Rio de Janeiro 16/02/2024 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil chegou a 1.017.278 casos prováveis de dengue neste ano, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde, que também divulgou o total de 214 óbitos confirmados e outros 687 em investigação.

Informe diário divulgado na página do Ministério da Saúde informa ainda que desse total, 8.283 são considerados graves e de casos com sinais de alarme.

O país enfrenta uma explosão da doença nas primeiras semanas deste ano, e 181 municípios de 8 unidades federativas -- Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo -- tiveram decretos de emergência publicados.

Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados.

Ainda segundo o ministério, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, fez um chamamento nesta quinta para que Estados e municípios participem do 'Dia D de combate à dengue', marcado para o sábado em todo o país.

A pasta afirmou ainda que foi publicada uma portaria que autoriza o repasse de 14,2 milhões de reais para Goiás e para 32 municípios de oito Estados para o custeio das ações de resposta a emergências em saúde pública.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil ultrapassa a marca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.