Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Springsteen cancela show em protesto a aprovação de lei anti-LGBT nos EUA

A apresentação do cantor aconteceria no último domingo, dia 10, no Estado da Carolina do Norte

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bruce Springsteen cancela show em protesto a aprovação de lei anti-LGBT nos EUA"

Publicada em  

Recentemente, foi aprovada uma lei no estado norte-americano da Carolina do Norte que proíbe os transgêneros do uso de banheiros, podendo utilizá-los somente de acordo com seu sexo de nascimento. Após o ocorrido, como forma de protesto, Bruce Sprignsteen resolveu cancelar a apresentação que faria em uma das cidades do local, nomeada Greensboro.

A apresentação aconteceria no último domingo, dia 10, mas, em comunicado publicado pelo músico na sexta-feira, dia 8, ele revelou que tomou essa atitude como maneira de reinvindicação à aprovação da lei, conhecida como HB2.

"Como todos sabem, a Carolina do Norte acabou de aprovar a lei HB2, que os meios de comunicação estão chamando de 'a lei do banheiro'. Ela indica quais banheiros os transgêneros estão autorizados a usar. Tão importante quanto isso, a lei também ataca os direitos dos cidadãos LGBT de processar quando os direitos humanos são violados em seu local de trabalho", escreveu o cantor.

Ainda no texto, Springsteen afirmou que a aprovação da lei “é uma tentativa de pessoas que não suportam o progresso de nosso país em reverter todo esse progresso”. "Com todas minhas desculpas aos fãs de Greensboro, cancelamos o show marcado para este domingo. Algumas coisas são mais importantes que o rock e a luta contra os preconceitos e o fanatismo é uma delas", escreveu Springsteen.

"Algumas coisas são mais importantes do que um show de rock e essa luta contra o preconceito e a intolerância - o que está acontecendo enquanto escrevo - é uma delas. Essa era a maneira mais forte que tenho para levantar a voz em oposição àqueles que continuam a empurrar-nos para trás em vez de para a frente", concluiu o norte-americano.

O concerto faria parte da turnê em que o artista revisita o álbum clássico The River, de 1980. A organização afirmou que o valor dos ingressos serão reembolsados aos fãs que os adquiriram.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruce springsteen cancela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.