Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campanha de multivacinação é prorrogada no estado de SP

Ação oferece doses em atraso para menores de 15 anos

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

O Governo de São Paulo prorrogou até o próximo dia 30 a campanha de multivacinação voltada a menores de 15 anos. A ação, que oferta doses em atrasos contra diferentes doenças, terminaria nesta quarta-feira (15).

Até o início desta semana, 856.748 crianças e adolescentes foram vacinados, o que representa adesão de 60% do público-alvo. Além dos postos de saúde, a imunização acontece em escolas, locais de grande circulação de pessoas e áreas rurais.

São ofecidas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Na capital paulista, a campanha segue até o fim do ano letivo, em 21 de dezembro. Os imunizantes estão disponíveis nas 470 UBSs da cidade, de segunda a sexta-feira, e nas AMAs/UBSs Integradas também aos sábados e feriados. Os serviços atendem das 7h às 19h.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. campanha de multivacinacao e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.