Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carlos Santana e Gloria Estefan participarão de música em favor dos latinos

“We’re All Mexican” é uma resposta contra o ataque do político Donald Trump aos imigrantes ilegais nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Carlos Santana e Gloria Estefan participarão de música em favor dos latinos"

Publicada em  

Músicos e cantores como Carlos Santana, Gloria Estefan e Shakira – entre outros ativistas – gravarão uma música intitulada “We’re All Mexican”. A canção será lançada no final de setembro e representa uma crítica ao pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O americano tem atacado a presença dos imigrantes ilegais no país.

Em julho deste ano, quando fez seu anúncio de candidatura à Casa Branca, Trump declarou que o México está enviando aos Estados Unidos pessoas “com um montão de problemas, como criminosos e estupradores”.

Desde que assumiu esta posição contra os mexicanos no país, o assunto passou a ser o foco da campanha eleitoral do político. A polêmica resultou em uma série de protestos feitos por latinos e também americanos. As alusões de Trump ainda levantaram o debate político e social no país.

Em uma entrevista concedida à revista Billboard, publicada no dia 10 de setembro, o produtor musical Emilio Estefan falou sobre a estreia da faixa “We’re All Mexican”.

Segundo Estefan, a produção reunirá diversas personalidades latinas para “celebrar os hispânicos e suas conquistas” e “enviar uma mensagem que representa a unidade da comunidade”. Emilio também contou que o rapper haitiano Wyclef Jean e o chef espanhol José Andrés estarão na canção.

A cantora Gloria Estefan – casada com Emilio – disse conhecer Donald Trump há muitos anos e classificou seus comentários como equivocados. Com a repercussão na mídia, ela resolveu “levantar o orgulho e mostrar ao mundo o que os hispânicos estão fazendo”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carlos santana e gloria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.