Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christopher Cross no novo episódio do Arquivo Musical

O programa é publicado semanalmente no canal do YouTube da Antena 1

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Christopher Cross para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Christopher Cross para photoshoot.

Publicada em  

Neste domingo (30), o episódio semanal do Arquivo Musical já está no ar e foi dedicado ao artista norte-americano Christopher Cross! Confira o episódio no vídeo a seguir:

O cantor, premiado cinco vezes ao Grammy Awards, já chegou a vender cerca de 20 milhões ao redor do mundo, sendo 6 milhões de cópias de seu álbum de maior sucesso “1979”.

Imagem de conteúdo da notícia "Christopher Cross no novo episódio do Arquivo Musical" #1
Toque para aumentar

Dessa maneira, que tal relembrar um pouco sobre a vida e carreira de Christopher, que além de ser cantor estadunidense de rock e pop, também é compositor e guitarrista?

Nascido na cidade de San Antonio, localizada no Texas, no dia 3 de maio de 1951, Christopher se tornaria mais tarde um dos guitarristas mais marcantes da década de 80 com suas baladas e sua voz aguda impecável.

Sua carreira se iniciou nos anos 70, quando fez parte de uma banda de rock chamada FLASH, posteriormente se tornando um reconhecido guitarrista no Estado em que nasceu. A fama lhe rendeu a chance de substituir, em uma apresentação, Ritchie Blackmore, guitarrista da banda de heavy metal Deep Purple, que estava com uma forte gripe.

Em 1980, o americano passou a seguir carreira solo, estreando o primeiro disco de vinil individual no mesmo ano, com o título Christopher Cross. Com o álbum, ele foi vencedor de cinco prêmios Grammy nas categorias de Gravação do Ano (com o single "Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (também com "Sailing") e Melhor Artista Novo.

Contudo, o sucesso internacional de Cross veio em 1981, quando participou da trilha sonora do filme "Arthur", dirigido por Steve Gordon. A música que fez parte do longa foi "Best That You Can Do", composta por Burt Bacharach e Carole Bayer Sager. A faixa levou um Oscar de Melhor Canção.

Dois anos depois, em 1983, o músico lançou o segundo álbum da carreira, chamado Another Page, assim, posteriormente outros discos viriam em seguida. Relembre a discografia completa do artista:

  • Christopher Cross - 1980
  • Another Page - 1983
  • Every Turn of the World - 1986
  • Back of My Mind - 1988
  • Rendezvous - 1992
  • Window - 1994
  • Walking in Avalon - 1998
  • A Christopher Cross Christmas - 2007
  • Café Carlyle Sessions - 2008
  • Doctor Faith - 2011
  • Secret Ladder - 2014
  • Take Me As I Am - 2018
  • The Complete Works – 2020

Outra constância em sua carreira é a presença do flamingo. Depois que a ave estampou a capa do primeiro disco ele sempre aparece, com mais ou menos protagonismo. Em todo álbum do guitarrista é certo que haverá um flamingo e o estilo romântico do cantor.

Além de músico, o guitarrista empreendeu no mundo da música. Em 2007, o artista fundou sua própria gravadora e, através dela, vem lançando seus trabalhos desde então.

Com 40 anos de carreira Christopher Cross marcou a música, mas não pretende parar tão cedo.

Relembre alguns hits do cantor:

No episódio de hoje, o apresentador Diego Franchi contará com mais detalhes sobre o repertório dos maiores hits de Christopher Cross, além de curiosidades sobre sua carreira com o grupo FLASH e solo.

Relembre o último homenageado do Arquivo Musical

Dando continuidade na série do quadro Arquivo Musical Antena 1, Diego Franchi traz para esse episódio de número 30, a cantora americana de R&B e soul Diana Ross.

Saiba com mais detalhes sobre as músicas de Diana Ross que influenciaram as produções de outros artistas do mundo musical.



E então, antenados!? Conseguem adivinhar qual será o artista do próximo arquivo musical? Comentem em nossas redes sociais!

Veja também:

DOUBLE YOU: POCKET SHOW EXCLUSIVO ANTENA 1

RIHANNA LANÇA MÚSICA PARA O FILME “PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE”



Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christopher cross no novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.