Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Companhias aéreas dos EUA cancelam 2.200 voos por chegada de tempestade de inverno

Placeholder - loading - Passageiros fazem fila para despachar malas antes de seus voos no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, em Atlanta, Geórgia, EUA. 28/06/2022. REUTERS/Elijah Nouvelage
Passageiros fazem fila para despachar malas antes de seus voos no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, em Atlanta, Geórgia, EUA. 28/06/2022. REUTERS/Elijah Nouvelage

Publicada em  

Por David Shepardson e Aishwarya Nair

WASHINGTON/BENGALURU (Reuters) - Companhias aéreas cancelaram mais de 2 mil voos nos Estados Unidos previstos para quinta e sexta-feira, atingidas pela tempestade de inverno que chegou ao país. O tempo extremo coincidiu com o início da alta temporada de viagens de férias.

A agência federal de aviação dos EUA (FAA) afirmou nesta quinta-feira que a tempestade está trazendo condições congelantes ao meio-oeste e grandes interrupções de viagens são esperadas em Chicago, Detroit e Minneapolis-St. Paul.

As empresas aéreas cancelaram mais de 1.500 voos nos EUA nesta quinta-feira e outros 761 que eram previstos para sexta-feira, segundo dados do serviço FlightAware.

Até agora, 21% dos voos partindo do aeroporto internacional O'Hare, em Chicago, e 37% dos voos de Chicago Midway foram cancelados nesta quinta-feira.

Na alta temporada do ano passado, um surto de Covid-19 entre tripulantes forçou as companhias aéreas dos EUA a cancelarem milhares de voos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. companhias aereas dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.