Antena 1 - Home

Confira entrevista com CEO da Climatempo

  • 10/01/2018 10:08
Imagem: Confira entrevista com CEO da Climatempo

“Empreendedorismo é transformar conhecimento em um negócio”, é assim que o CEO da Climatempo destaca um perfil empreendedor. Carlos Magno do Nascimento e Ana Lucia Frony, ambos naturais da cidade do Rio de Janeiro, vieram para São Paulo em 1988 e fundaram a primeira empresa privada de meteorologia do Brasil.

Pioneirismo, liderança e inovação fizeram da Climatempo referência em oferecer análises customizadas para os meios de comunicação e mais de 22 segmentos da economia brasileira. Como por exemplo: agricultura, moda, varejo, energia elétrica, construção civil, entre outros mercados que investem em consultoria meteorológica para tomada de decisão.  

Em entrevista concedida para a Antena 1, Carlos Magno falou sobre sustentabilidade e os próximos passos da empresa, mediante um cenário de discussão e preocupação mundial: o meio ambiente.   

Confira a entrevista completa:


Agrotalk

Recentemente, a Climatempo Meteorologia lançou a 1° plataforma online de seminários e workshops sobre clima, agrometeorologia, pesquisa, práticas agrícolas e produtividade no campo para que o agricultor acompanhe e tenha informações sobre o impacto do clima no futuro do agronegócio. É a primeira plataforma agrícola sobre clima e produtividade no campo com vídeos/workshops com 15 minutos de duração para o setor Agro brasileiro. 

A pauta desta plataforma será o conhecimento agrometeorológico, Irrigação e drenagem, sensoriamento remoto aplicado à agrometeorologia, tecnologia mundialmente utilizada, planejamento de safra, trabalho de pesquisa científica para adaptação das culturas, práticas agrícolas em diversas culturas, fisiologia das plantas, temperatura, entomologia, ecofisiologia, produção vegetal, zootecnia, entre outros assuntos.

O produtor poderá assistir a palestras gratuitas plataforma para consulta e obter conhecimento para o dia a dia no campo cadastrando-se no link abaixo:

https://agrotalk.climatempo.com.br/