Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a obsessão de Taylor Swift pelo Outono

Cantora mantém uma discografia com diversas referências à estação

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Ao meio-dia desta quarta-feira (20), o “verão cruel” de 2024 foi finalmente substituído pelas folhas de outono. E mesmo com uma máxima de 31º, a chegada do primeiro equinócio do ano deu boas-vindas à estação mais mencionada pela discografia da artista mais ouvida de 2023, Taylor Swift.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça a obsessão de Taylor Swift pelo Outono" #1
Toque para aumentar

Pois é! O outono é definitivamente um dos temas mais presentes da discografia da cantora. Com “Cornelia Street” e com a música título do seu quarto disco - “Red”, por exemplo, Swift comentou sobre a brisa do vento e as cores vibrantes características da estação. Por outro lado, a loirinha também usou o seu período preferido do ano, para escrever diversas metáforas ao longo da sua carreira.

Em “The Best Day”, por exemplo, canção do seu segundo álbum de estúdio - Fearless”, Taylor fez uma homenagem à sua mãe, relembrando momentos da sua infância e, é claro, reverenciando as folhas douradas do outono norte-americano. Com a décima segunda faixa do seu primeiro disco vencedor do Grammy de Álbum do Ano, a cantora questionou-se sobre o motivo das folhas mudarem no outono. Depois disso, apoiada por uma melodia country, ela finalizou a canção assumindo ter compreendido a importância da mudança das estações, que assim como as pessoas, se transformam para manter uma essência.

Já em “Back to December”, canção country supostamente escrita para o ator, Taylor Lautner, ela assumiu ter “percebido o quanto ela o amou durante o outono”. Mas esta foi apenas a primeira referência da cantora ao outono em uma música de término.

Afinal, com “All Too Well”, Taylor transformou uma metáfora sobre a estação em uma das pontes mais emblemáticas da sua carreira. Relacionando o fim de um relacionamento com a efemeridade da queda das folhas de outono, ela convergiu o seu gosto pessoal com o dos seus fãs, construindo uma canção considerada por ela mesma, como a melhor produção da sua carreira.

Além disso, em 2023, a obra-prima foi finalmente regravada em sua versão original sem cortes e divulgada para o público. Com isso, “All Too Well (10 minutes version)(Taylor’s Version)” foi apresentada ao mundo e condecorada com o Grammy de Videoclipe do Ano, o VMAs da mesma categoria e muitos outros prêmios daquele ano.

Mas o country não foi o único gênero que acompanhou as metáforas da artista. Pautada por um ritmo e uma melodia diferente, ela compôs “Marjorie”, uma poesia escrita em homenagem a sua avó falecida.

Relembrando o sentimento de “acordar com a brisa do outono” e ouvir o quanto a sua avó “amava o céu âmbar da estação”, Taylor emocionou milhares de swifties ao redor do mundo. A canção, por sua vez, integrou o seu o nono álbum de estúdio da cantora, “Evermore”, e, inclusive, recebeu uma indicação ao Grammy por isso.

Veja também:

TBT: LANÇAMENTO DE CHER QUE MUDOU O RUMO DO POP

MADONNA VIBRA O ENCONTRO COM O SEU ATOR FAVORITO CILLIAN MURPHY

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a obsessao de taylor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.