Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conversas entre governo e oposição da Venezuela não devem ser retomadas este ano

Placeholder - loading - 08/12/2022 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
08/12/2022 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

Publicada em  

Por Deisy Buitrago

CARACAS (Reuters) - O governo da Venezuela e os políticos da oposição provavelmente não retomarão as negociações no México neste ano, disse uma autoridade nesta quinta-feira, enquanto o governo aguarda o progresso de um acordo de fundos humanitários alcançado com a oposição no mês passado.

Representantes do governo e da oposição se reuniram na Cidade do México no final de novembro, após um hiato de mais de um ano, para assinar um acordo para criar um fundo administrado pela Organização das Nações Unidas para combater a crise humanitária do país, financiado por bilhões de dólares congelados em bancos estrangeiros.

'Tudo parece indicar que este ano não voltaremos (ao México)', disse à Reuters Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente Nicolás Maduro e um dos negociadores do governo.

'Concordamos em continuar mantendo alguns contatos aqui em Caracas para avaliarmos o andamento desse acordo', acrescentou.

Os partidos venezuelanos de oposição estão tentando proteger os fundos humanitários administrados pela ONU de credores estrangeiros, mantendo os detalhes de sua liberação em sigilo, disseram fontes à Reuters.

Embora o presidente Maduro tenha dito que confia que os fundos serão 'em breve' liberados, a decisão cabe aos tribunais dos países que detêm os fundos.

Maduro Guerra, também parlamentar da Assembleia Nacional venezuelana, disse que os dois lados se reuniram com a ONU para mapear como os fundos chegarão ao povo venezuelano, metade do qual vive na pobreza.

(Reportagem de Deisy Buitrago)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conversas entre governo e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.