Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (15-19/03)

FALTA DE LEITOS ESTÃO NOS ASSUNTOS EM ALTA

Placeholder - loading - Foto de um frasco de vacina
Foto de um frasco de vacina

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda-feira (15), o Tribunal de Justiça suspendeu as liminares que proibiam a a realização de aulas presenciais nas escolas em cidades que estiverem nas fases vermelha e laranja do Plano SP. O desembargador Geraldo Francisco Pinheiro entendeu que a decisão liminar interfere na separação entre os Poderes. Além disso, a farmacêutica britânica AstraZeneca afirmou no dom que conduziu uma investigação entre as 17 milhões de pessoas vacinadas no Reino Unido e na Europa com o imunizante contra Covid-19 e que não encontrou evidências de um risco aumentado de coágulos sanguíneos.

A medida foi tomada após alguns países europeus suspenderem o uso da vacina por causa de problemas de coagulação e iniciarem uma análise de mortes por distúrbios de coagulação. Já na terça-feira (16), o governo do estado de São Paulo anunciou a abertura de um hospital de campanha na região central da Capital. Segundo João Dória, a nova unidade terá 180 leitos, sendo 50 de UTI e 130 de enfermaria. No local existem recordes de internações em UTI, a ocupação de leitos em SP subiu mais de 40% em 15 dias.

Na manhã de quarta-feira (17), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a jornalistas que vai manter a política do governo do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada antes da primeira reunião do médico com o atual ministro, general Eduardo Pazuello, em Brasília. Mesmo antes de tomar posse, Senado aprovou um convite para novo ministro da Saúde explicar prioridades de combate ao coronavírus.

No fim da semana, a Fiocruz entregou ao ministério da Saúde um lote de 500 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid, fabricadas em Bio-Manguinhos. Mais 580 mil doses serão disponibilizadas, o que totalizam 1,080 milhões de doses do imunizante. Em São Paulo, o Instituto Butantan entregou mais de 2 milhões da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações. Por fim, a Frente Nacional dos Prefeitos enviou um oficial à presidência da República e ao Ministério da Saúde, onde pediram providências urgentes para suprir a falta de oxigênio e medicamentos para sedação que começam a ser registrados em todo o país. Logo após o envio, o Ministério da Saúde anunciou que requisitou mais de 665 mil medicamentos de intubação para os estados.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da semana (01-05/03).

Coronavírus: Destaques da semana (22-26/02).

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.