Antena 1 - Home

Criador do Facebook quer curar todas as doenças neste século

  • 10/02/2017 15:00
Imagem: Criador do Facebook quer curar todas as doenças neste século

Mark Zuckerberg, está financiando dezenas de cientistas pelos próximos cinco anos. A ideia do empresário é tratar e curar todas as doenças do mundo.

O mais novo e ambicioso projeto do criador do Facebook é coordenado pela Iniciativa Chan Zuckerberg e administrada por ele e sua mulher, a pediatra Priscila Chan. O programa, anunciado por 3 bilhões de dólares em setembro do ano passado, tem como objetivo ajudar a encontrar a cura para todas as doenças até o final do século XXI.

A organização da pesquisa anunciou nesta semana o fornecimento de 50 milhões de dólares em financiamento para pesquisadores, segundo noticiou o site de tecnologia TechChunch. O dinheiro vai para 47 pessoas que devem receber, cada uma, mais de um milhão de dólares.

As áreas abordadas pelos pesquisadores vão desde células de imagem até desenvolvimento de tecnologias de biochip e estudo da transmissão da malária. O projeto deve ter parceria com três importantes universidades: Berkley, Central Florida e Stanford.

A organização notificou que está conduzindo “pesquisas que ajudam a resolver grandes problemas de saúde, encontrando e apoiando os melhores e mais brilhantes biólogos, cientistas, engenheiros e tecnólogos. Nossa cultura enfatiza a liberdade intelectual e a colaboração”.                                                                           

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!