Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades Arista da Semana: Sheryl Crow no início de carreira

A cantora sempre atuou com música, mas em mercados diferentes

Placeholder - loading - Sheryl Crow no início de carreira.Divulgação
Sheryl Crow no início de carreira.Divulgação

Publicada em  

Com nove prêmios Grammy e uma série de outras condecorações ao longo da carreira, Sheryl Crow é uma realeza no mundo da música. Suas obras repletas de letras de altíssima qualidade e melodias fortes, que mantem seus fãs encantados, é o que a torna tão única na indústria.

Porém, o que poucos sabem é: quem era Sheryl Crow antes da fama! Aqui, vamos contar para você como a artista sempre esteve ligada a música e como projetou esse seu talento em outros mercados.

Sheryl Crow.Divulgação
Toque para aumentar

Vindo de uma família musical, o pai de Sheryl era trompetista e a sua mãe ensinava piano. A escolha de estudar música foi um tanto ‘natural’ para ela, que optou por frequentar a Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. A artista se formou em 1984 com um bacharelado em composição musical, performance e educação – três atributos que seriam inestimáveis para sua carreira.

No entanto, em vez de pular direto para a carreira de gravadoras, Crow destinou o seu conhecimento musical à educação infantil, trabalhando como professora de música no ensino fundamental e se dedicando a crianças com necessidades especiais. Além dessa rotina diurna, ela cantava em bares nas noites de fins de semana.

Depois de alguns anos, a artista resolveu deixar o ensino musical e começou a escrever jingles. Ela fornecia músicas para marcas como McDonald’s e Toyota. No entanto, a sua atuação na publicidade durou pouco.

Em 1986, Crow decidiu perseguir a sua ambição de se consolidar como um nome importante na indústria fonográfica, e se mudou para Los Angeles. Lá, ela fez uma audição para ser backing vocal de Michael Jackson, na turnê ‘Bad World Tour’, e, com base no teste feito em vídeo, ela foi selecionada para acompanhar o Rei do Pop.

Por dois anos, entre 1987 e 1989, ela viajou com Jackson. Durante esse tempo, Crow continuou compondo sucessos, que foram gravados por artistas como Celine Dion, Tina Turner e Eric Clapton.

Ainda, a artista trabalhou com uma série de grandes nomes, como backing vocal nos estúdios, incluindo Stevie Wonder, Rod Stewart, Sting e Dom Henley. Segundo ela, Henley a encorajou a tocar a sua própria música e a se tornar uma artista.

Veja também:

CURIOSIDADES: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DE WHITNEY HOUSTON

MARK RONSON: UM DOS MAIORES PRODUTORES DE TRILHA SONORA DE HOLLYWOOD


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades arista da semana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.