Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Detalhes de programa de redução de preços de automóveis podem ser anunciados hoje, diz Lula

Placeholder - loading - Presidente  Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Cúpula Sul-Americana no Palácio do Itamaraty em Brasília 30/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Cúpula Sul-Americana no Palácio do Itamaraty em Brasília 30/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a equipe econômica já tem uma estimativa do impacto fiscal da política para redução do preço de automóveis e que o desenho final pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.

'Já tem a previsão (de impacto fiscal), você pode esperar. Talvez saia hoje à tarde, talvez você tenha surpresa e vai saber hoje à tarde. Tenho reunião às 3 da tarde com o ministro Haddad', disse Lula ao sair de um almoço no Itamaraty, referindo-se ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

As linhas gerais do programa foram anunciadas na semana passada, e prevêm uma redução de PIS/Cofins e do IPI para veículos de até 120 mil reais. A previsão é que possa haver uma queda entre 1,5% e 10,96% no preço final dos carros, a depender de critérios como nacionalização dos itens de fabricação, eficiência energética e também o preço final.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. detalhes de programa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.