Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Eagles Of Death Metal publica nota sobre ataque terrorista

  • 20/11/2015 12:00
Imagem: Eagles Of Death Metal publica nota sobre ataque terrorista

Um dos principais focos dos ataques terroristas em Paris, na França, ocorridos no último dia 13, foi a casa de shows Bataclan - onde acontecia um concerto dos Eagles Of Death Metal no momento dos tiroteios. Até agora, os integrantes da banda estavam em silêncio sobre o caso, mas cinco dias depois do massacre, publicaram uma nota oficial para falar sobre o assunto.

No comunicado, eles disseram que ainda estão tentando digerir tudo que aconteceu naquela noite e que seus pensamentos estão voltados para todos que acabaram mortos pelos terroristas. Morreram também o responsável pelo marketing da banca, Nick Alexander, e funcionários da Mercury Records, Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, que trabalhavam com eles.

"Apesar de estarmos unidos no pesar com as vítimas, famílias, cidadãos de Paris e todos afetados pelo terrorismo nós estamos orgulhosos em manter-nos firmes e juntos, com a nossa nova família, unidos em uma meta comum de amor e compaixão”, dizem os roqueiros na nota publicada.

Fora isso, agradeceram à polícia francesa e também às autoridades da França e dos Estados Unidos e “especialmente a todos os que estavam no local e se ajudaram mutuamente da melhor forma que podiam durante este horror inimaginável, provando mais uma vez que o amor sobrepõe-se ao ódio”.

Concluíram dizendo que, por hora, os próximos shows do Eagles Of Death Metal estão cancelados e também com uma frase em francês: "Vive la musique, vive la liberté, vive la France e vive EODM" (“Viva a música, viva a liberdade, viva a França e viva EODM”, em português).