Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elon Musk prevê que IA será mais esperta que o ser humano mais inteligente até 2026

Placeholder - loading - Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em Pequim, China 31/5/2023 REUTERS/Tingshu Wang/Arquivo
Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em Pequim, China 31/5/2023 REUTERS/Tingshu Wang/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse nesta segunda-feira que prevê o desenvolvimento de uma inteligência artificial mais esperta do que o ser humano mais inteligente provavelmente até o próximo ano, ou até 2026.

Em uma ampla entrevista no spaces do X que passou por várias falhas tecnológicas, Musk também disse ao CEO norueguês de fundo de investimentos Nicolai Tangen que a IA está limitada pela disponibilidade de eletricidade e que a próxima versão do Grok, o chatbot de IA da sua startup xAI, deve ser treinada até maio.

'Se você definir AGI (inteligência artificial geral) como mais inteligente do que o ser humano mais inteligente, eu acredito que provavelmente será no próximo ano, dentro de dois anos', disse Musk quando questionado sobre o cronograma para o desenvolvimento da AGI.

O bilionário, que também foi cofundador da OpenAI, disse que a falta de chips avançados está prejudicando o treinamento do modelo da versão 2 do Grok.

Musk fundou a xAI no ano passado para concorrer com a OpenAI, que ele processou por ter abandonado sua missão original de desenvolver inteligência artificial para o benefício da humanidade e não por lucro. A OpenAI nega as acusações.

Musk afirmou que o treinamento do modelo Grok exigiu cerca de 20.000 GPUs (unidades de processamento de gráficos) H100 da Nvidia, acrescentando que o modelo Grok 3 e os próximos exigirão 100.000 chips H100 da Nvidia.

Mas ele acrescentou que, embora a escassez de chips seja um grande limitador para o desenvolvimento de IA até agora, o fornecimento de eletricidade será crucial nos próximos um ou dois anos.

Falando sobre veículos elétricos, Musk reiterou que as fabricantes chinesas são as “mais competitivas do mundo” e representam os “desafios competitivos mais difíceis” para a Tesla.

Ele já havia alertado que rivais chinesas destruirão concorrentes globais, se não houver barreiras comerciais.

Musk também falou sobre uma greve sindical na Suécia contra a Tesla, dizendo “eu acho que a tempestade passou nesse fronte”.

Tangen disse que o fundo soberano da Noruega de 1,5 trilhão de dólares, um dos acionistas da Tesla, se reuniu com o presidente da empresa de veículos elétricos no ano passado e recebeu uma atualização sobre a situação.

(Reportagem de Akash Sriram em Bengaluru, Sheila Dang em Austin, Hyunjoo Jin em San Francisco e Marie Mannes em Estocolmo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elon musk preve que ia sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.