Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John vence um Emmy e conquista o título de EGOT

Com prêmio inédito, pianista torna-se o 19º membro do clube

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Nesta segunda-feira (16), Elton Hercules John finalmente venceu o seu primeiro Emmy e, com isso, tornou-se o 19º artista considerado EGOT pela indústria do entretenimento norte-americano. Além disso, graças ao prêmio, Elton provou mais uma vez a sua excelência e a sua versatilidade, eternizando o seu nome entre os artistas mais icônicos e bem-sucedidos de todos os tempos! Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Elton John vence um Emmy e conquista o título de EGOT" #1
Toque para aumentar

O britânico de 76 anos de idade venceu o primeiro Emmy da sua carreira, por “Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium”, um filme-concerto gravado durante a última turnê da sua carreira e lançado oficialmente em novembro de 2022.

“Nós ganhamos um Emmy e eu estou sobre as nuvens! Receber esse reconhecimento é uma prova da paixão e dedicação de todo mundo envolvido, e eu estou profundamente grato. Um reconhecimento especial para a banda excepcional e toda a equipe da turnê Farewell Yellow Brick Road Tour. Seu comprometimento e talento sempre foi a força que mantém nossos fãs entretidos durante a noite inteira”, escreveu o artista em suas redes sociais.

Assim, ao se despedir dos palcos, o Rocketman deu boas-vindas ao último prêmio que faltava para fechar a sua carreira com chave de ouro. Sendo premiado pela Academia de Televisão dos Estados Unidos, Elton acompanhou outros grandes nomes da indústria, como Viola Davis e John Legend e tornou-se um dos únicos artistas condecorados como EGOT.

Mas afinal, você sabe o que, de fato, é um EGOT? Bom, EGOT é um acrônimo formado pelas iniciais das principais premiações dos Estados Unidos - Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Assim, é um título concedido a um grupo seleto de artistas, que atingiram a excelência em diversas áreas e foram premiados pelas mais importantes academias de arte da indústria do entretenimento.

“Muito obrigado para as incríveis participações especiais de Dua Lipa, Brandi Carlile e Kiki Dee, além de Bernie Taupin por subirem comigo no palco naquela noite especial”, continuou. “Obrigado a todos os fãs, amigos e colaboradores que me apoiaram durante esses anos. Estou honrado de entrar na lista de vencedores do EGOT. Viva a alegria da música e a magia que ela traz para nossas vidas!”, concluiu.

O Emmy inédito foi dado pela categoria de “Melhor Especial de Variedade Ao Vivo”. Antes disso, no entanto, o pianista já havia conquistado 6 Grammys, 2 Oscars e 1 Tony.

Dentro da indústria fonográfica, Elton dispensa qualquer tipo de apresentação. Na indústria cinematográfica, contudo, ele brilhou os olhos da Academia e venceu dois Oscars de “Melhor Canção Original” por “Rei Leão” e “Rocketman”. Já no teatro, o artista conquistou um Tony pela sua participação no musical “Aida”, de 1998.

Veja também:

CINEBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON TEM ESTREIA MARCADA PARA 2025

SOPHIE ELLIS-BEXTOR LANÇARÁ UM VINIL EXCLUSIVO DE


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john vence um emmy e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.