Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Enviado de Israel reproduz na ONU vídeo aterrador de ataque do Hamas

Placeholder - loading - O Embaixador de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan, segura papel com um código QR enquanto discrusa em uma sessão da Assembleia Geral da ONU sobre o conflito entre Israel e o Hamas  26/10/2023 REUT
O Embaixador de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan, segura papel com um código QR enquanto discrusa em uma sessão da Assembleia Geral da ONU sobre o conflito entre Israel e o Hamas 26/10/2023 REUT

Publicada em  

Por Michelle Nichols

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O enviado de Israel às Nações Unidas exibiu à Assembleia Geral de 193 membros nesta quinta-feira um breve vídeo, que segundo ele mostra um combatente do Hamas tentando decapitar um homem com uma ferramenta de jardim durante o ataque de militantes palestinos em 7 de outubro a Israel.

O embaixador Gilad Erdan disse aos diplomatas que a vítima vista nos poucos segundos de filmagem reproduzidos em um tablet não era israelense ou judia, mas um trabalhador agrícola da Tailândia.

'Pode-se ver um civil terrivelmente ferido -- ensanguentado, mas ainda vivo -- deitado no chão enquanto um selvagem do Hamas gritando Allahu Akbar golpeia repetidamente o pescoço do homem com uma enxada de jardim para decapitá-lo', disse Erdan à assembleia.

Os comentários de Erdan ocorreram após o início de uma reunião da de dois dias da assembleia sobre o Oriente Médio nesta quinta-feira.

Uma resolução elaborada pelos Estados árabes que faz um apelo por um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza deve ser votada na sexta-feira.

Em cada assento do salão da sede das Nações Unidas, diplomatas israelenses colocaram a impressão de um QR code com o título 'Liberte Gaza do Hamas, escaneie para ver as atrocidades do Hamas'. O código continha links para fotos e vídeos do ataque de 7 de outubro.

Israel prometeu acabar com o Hamas, que governa Gaza, em retaliação ao ataque que matou 1.400 pessoas. Israel atacou Gaza pelo ar, impôs um cerco ao enclave de 2,3 milhões de pessoas e prepara uma invasão terrestre. As autoridades palestinas dizem que mais de 7.000 pessoas foram mortas até agora.

Em declaração em nome dos Estados árabes, o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, acusou Israel de 'fazer de Gaza um inferno perpétuo na Terra -- o trauma irá assombrar as próximas gerações'. Ele disse que o impacto sobre os civis palestinos foi imenso.

“Não tenho vídeos para mostrar, respeitamos demais os mortos”, disse Safadi.

Ao defender um cessar-fogo, o enviado palestino na ONU, Riyad Mansour, disse que certas nações, sem mencionar nomes, estavam aplicando dois pesos e duas medidas.

'Como podem os representantes dos Estados explicarem o quão horrível é o fato de 1.000 israelenses terem sido mortos e não sentirem a mesma indignação quando 1.000 palestinos são agora mortos todos os dias?', perguntou Mansour à assembleia.

'Por que não sentir uma sensação de urgência para acabar com a matança?'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. enviado de israel reproduz na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.