Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA e Itália concordam em trabalhar juntos contra a disseminação de desinformação

Placeholder - loading - O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, em reunião bilateral à margem de cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7, na i
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, em reunião bilateral à margem de cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7, na i

Publicada em  

Por Angelo Amante

CAPRI, Itália (Reuters) - Estados Unidos e Itália concordaram nesta quarta-feira em coordenar esforços contra a disseminação de desinformação e artigos falsos de governos estrangeiros.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, fecharam o novo pacto em reunião durante cúpula de três dias dos ministros de Relações Exteriores do G7 na ilha de Capri.

Ano passado, os EUA divulgaram uma avaliação de inteligência enviada a mais de 100 países acusando Moscou de usar espiões, redes sociais e imprensa estatal russa para corroer a confiança do público na integridade de eleições democráticas.

Na semana passada, a Bélgica disse que seus promotores estavam investigando supostas tentativas russas de influenciar a próxima eleição do Parlamento Europeu.

A Rússia negou repetidas vezes que tenha feito qualquer intervenção em eleições estrangeiras e disse no mês passado que não se intrometerá na votação de novembro de 2024 nos EUA.

Um documento de oito páginas que descreve o acordo entre Itália e EUA informa que os dois países 'estabelecerão e implementarão estratégias e práticas contra a manipulação de informação por Estados estrangeiros' e promoverão 'transparência em financiamento e propriedade de mídia', incluindo o papel dos governos.

(Reportagem de Angelo Amante)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua e italia concordam em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.