Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exclusivo: Antena 1 tem acesso antecipado ao filme de Elvis Presley

“Elvis” é uma cinebiografia do artista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Ator que interpreta Elvis Presley no filme.
Imagem/Divulgação: Ator que interpreta Elvis Presley no filme.

Publicada em  

Um dos mais aguardados de 2022, o novo filme inspirado na vida de Elvis Presley, intitulado “Elvis”, será lançado oficialmente nos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de julho. A Antena 1 teve acesso antecipado, e nesta matéria você poderá conferir um pouco mais sobre a produção cinematográfica. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Exclusivo: Antena 1 tem acesso antecipado ao filme de Elvis Presley" #1
Toque para aumentar

O visionário cineasta Baz Luhrmann, indicado ao Oscar, dirige o drama da Warner Bros. Pictures, estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, também vencedor do Oscar.

A começar que o filme é narrado sob a ótica do empresário artístico de Elvis, "Colonel" Tom Parker, contendo momentos em que a quarta parede é quebrada, onde o narrador se dirige diretamente ao público que o assiste. A narrativa não ocorre em uma ordem 100 % cronológica, o que acaba trazendo um sentido ainda maior quanto aos acontecimentos da vida do cantor.

Fora isso, ao longo do filme, ao passar situações que de fato ocorreram em sua vida, há também o registro de acontecimentos históricos, firmando ainda mais um aspecto da realidade.

A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley, sua esposa.

O filme também retrata a relação do Rei do Rock com sua família, seus relacionamentos amorosos, além, é claro, da relação árdua e complicada com a sua equipe e principalmente com o empresário. Um dos grandes destaques nítidos é a questão remetida ao amor que Presley tinha pelo o que ele fazia, cantava e tocava. Além de sempre reforçar a ideia do quanto ele era apaixonado pelos seus fãs, e como eles retribuíam esse amor na mesma intensidade.

Com essa narrativa ficam nítidas todas as razões do por que Elvis é tão icônico, adorado e impactante até mesmo para aqueles que inicialmente não acompanhavam sua carreira. E não deixou de mostrar a realidade de como inicialmente foi difícil para ele ser aceito ao performar rhythm and blues e depois rock n' roll. Além de deixar claro a sua influência na música e na cultura mundial que marcam presença mesmo após o seu falecimento.

Imagem de conteúdo da notícia "Exclusivo: Antena 1 tem acesso antecipado ao filme de Elvis Presley" #2
Toque para aumentar

De fato o filme em si mexe com as emoções de quem o assiste, desde sentir de fato o quão emocionante eram os primeiros até os últimos shows, onde a performance única e chamativa de Elvis se destacava bastante, causando grandes alvoroços.

A edição é um grande espetáculo de montagens visuais bem dinâmicas e surpreendentes prendendo o telespectador de uma maneira criativa e, de certa forma, inovadora, seguindo a identidade visual de Elvis.

Trilha Sonora

Para a trilha sonora do longa foram cotados apenas grandes nomes da música atual, como Eminem, Diplo, CeeLo Green, Stevie Nicks, Jack White, Jazmine Sullivan e Tame Impala. Além de ser composta, claro, por diversos dos sucessos do próprio Elvis. Todas as músicas tem o poder singular de envolver e contagiar a todos com muita emoção e ritmos dançantes.

Outro fator de grande destaque é que ao longo do filme são utilizadas em certos momentos, gravações reais dos shows que o artista fez na época, trazendo uma mescla perfeita entre a atuação de Austin Butler e a performance única de Elvis Presley.

Então seguindo esta temática, a Antena 1 listou algumas das músicas que fazem parte deste incrível lançamento. Confira aqui.

Elenco e equipe

Ao lado de Tom Hanks e Austin Butler, a premiada atriz de teatro Helen Thomson (séries “Top of the Lake” e “Rake”) interpreta a mãe de Elvis, Gladys; Richard Roxburgh (“Moulin Rouge!”, “Uma Razão para Viver”, “Até o Último Homem”) retrata o pai de Elvis, Vernon; e Olivia DeJonge (“A Visita”, “Stray Dolls”) interpreta Priscilla. Com Luke Bracey (“Até o Último Homem”, “Caçadores de Emoção: Além do Limite”) como Jerry Schilling; Natasha Bassett (“Ave, César!”), como Dixie Locke; David Wenham (a trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Lion – Uma Jornada para Casa”, “300”), como Hank Snow; Kelvin Harrison Jr. (“Os 7 de Chicago”, “A Batida Perfeita”) no papel de B.B. King; Xavier Samuel (“Amor sem Pecado”, A Saga Crepúsculo: Eclipse”) como Scotty Moore; e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) como Jimmie Rodgers Snow.

O elenco conta ainda com Dacre Montgomery (série “Stranger Things”, “A Galeria dos Corações Partidos”) no papel do diretor de TV, Steve Binder, ao lado dos atores australianos Leon Ford (“Gallipoli”, série “The Pacific”) como Tom Diskin; Kate Mulvany (“O Grande Gatsby”, série “Hunters”) como Marion Keisker; Gareth Davies (“Pedro Coelho”, série “Hunters”) como Bones Howe; Charles Grounds (“Podres de Rico”, “Camp”), como Billy Smith; Josh McConville (“A Ilha da Fantasia”), como Sam Phillips; e Adam Dunn (série “Home and Away”) como Bill Black.

Para interpretar icônicos artistas da música no filme, Luhrmann contou com a cantora e compositora Yola, como Irmã Rosetta Tharpe; o modelo Alton Mason, como Little Richard; o texano de Austin, Gary Clark Jr., como Arthur Crudup; e a artista Shonka Dukureh, como Willie Mae "Big Mama" Thornton.

Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge!”) dirige e produz o filme, do qual também é roteirista, em parceria com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner, baseado no argumento de Baz Luhrmann e Jeremy Doner, com produção da vencedora do Oscar, Catherine Martin (“O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge!”), Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss. Courtenay Valenti e Kevin McCormick assinam a produção executiva.

Na equipe de produção criativa de Elvis estão a diretora de fotografia Mandy Walker (“Mulan”, “Austrália”); a designer de produção, vencedora do Oscar, e figurinista Catherine Martin (“O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge!”); a designer de produção Karen Murphy (“Nasce uma Estrela”); os editores Matt Villa (“O Grande Gatsby”, “Austrália”) e Jonathan Redmond (“O Grande Gatsby”); o supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar, Thomas Wood ("Mad Max: Estrada da Fúria”); o supervisor musical Anton Monsted (“Austrália”, “Moulin Rouge!”); e o compositor Elliott Wheeler (série “The Get Down”).

As filmagens de Elvis foram realizadas em Queensland, Austrália, com apoio do Governo de Queensland, da Screen Queensland e do programa de deslocamento de produtores do governo australiano.

Relembre o trailer:



Confira agora as músicas mais pedidas de Elvis Presley aqui na programação da Antena 1:

“Always On My Mind” (1973)

“Amazing Grace” (1972)

“In The Ghetto” (1969)

Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: RICK ASTLEY – CRY FOR HELP

CARLOS SANTANA PASSA MAL EM APRESENTAÇÃO NO ESTADOS UNIDOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo antena 1 tem acesso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.