Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Florence + the Machine: Vocalista é roteirista de musical

Musicista escreve nova versão de The Great Gatsby

Placeholder - loading - Florence + the Machine – Florence Welch em fundo que mostra o sol se pondo – Photoshoot/Divulgação
Florence + the Machine – Florence Welch em fundo que mostra o sol se pondo – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A cantora e compositora Florence Welch, que é líder da banda Florence + The Machine, anunciou recentemente que está envolvida na criação das canções que estarão na adaptação musical na Broadway da obra The Great Gatsby (O Grande Gatsby, 1925), escrito pelo autor F. Scott Fitzgerald. A artista concedeu informações sobre como é estar envolvida neste novo projeto.

“Esse livro me assombrou por uma grande parte de minha vida. Ele tem algumas das minhas frases favoritas da literatura. Musicais foram minha primeira paixão e eu sinto uma profunda conexão com o romantismo quebrado de Fitzgerald. É uma honra ter recebido a chance de recriar esse livro em música”, disse a artista em comunicado para imprensa recentemente.

Junto de Florence Welch, Thomas Barlett, companheiro já conhecido da musicista, também será responsável pela composição das músicas presentes no musical. Curiosamente, na adaptação cinematográfica do filme, realizada em 2013, a canção “Over The Love”, escrita para a produção, foi composta e performada pela banda Florence + The Machine, ou seja, a artista já conhece o terreno para trabalhar.

The Great Gatsby (O Grande Gatsby) é um romance escrito pelo icônico autor F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925. A história é centrada em Nova York, e funciona como uma crítica ao “Sonho Americano”. Houve 5 adaptações para o cinema da obra, uma delas, inclusive, teve Leonardo DiCaprio no papel do protagonista, Jay Gatsby.

Veja também:

Hoje é aniversário de Florence Welch

Light Of Love é o novo single de Florence and The Machine!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. florence the machine …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.