Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Frio de Iowa testará candidatos republicanos e casacos no dia do caucus

Placeholder - loading - Pessoa caminha na neve e com fortes ventos enquanto uma tempestade de inverno se move pelo meio-oeste dos Estados Unidos, em Des Moines, Iowa, EUA 09/01/2024 REUTERS/Mike Segar
Pessoa caminha na neve e com fortes ventos enquanto uma tempestade de inverno se move pelo meio-oeste dos Estados Unidos, em Des Moines, Iowa, EUA 09/01/2024 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

Por Tim Reid

ALTOONA, Iowa (Reuters) - Quando os eleitores de Iowa se reunirem na segunda-feira para dar início à campanha de nomeação do Partido Republicano à eleição presidencial, a previsão do tempo projeta que será a noite mais fria de todos os tempos para o caucus de Iowa -- um frio que pode chegar a 29 graus Celsius negativos em alguns lugares.

O candidato Ron DeSantis disse nesta quinta-feira que nunca passou por um frio como esse e que tem um grande problema: deixou seu casaco de inverno na Flórida, seu Estado natal, e pediu que seus assessores o colocassem no avião para Iowa o mais rápido possível.

DeSantis disputa o segundo lugar em Iowa com a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, atrás do ex-presidente republicano Donald Trump, o franco favorito, no pleito que definirá quem enfrentará o presidente Joe Biden na eleição de novembro.

DeSantis disse ao público, em uma reunião de biocombustíveis em Altoona, que retornou ao seu Estado no começo da semana para dar seu discurso anual ao legislativo estadual.

Quando voltou para Iowa, segundo ele, havia esquecido uma peça de roupa muito importante.

'Eu tenho um casaco de inverno, na verdade, acredite ou não, que vai por cima do terno e é muito bonito. E eu deixei o casaco de inverno em Tallahassee, então agora eles estão fazendo uma operação para conseguir trazer o casaco para cá', disse DeSantis.

(Reportagem de Tim Reid; Reportagem adicional de Costas Pitas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. frio de iowa testara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.