Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Frio intenso atinge EUA e 'ciclone bomba' de inverno se aproxima no fim de semana de Natal

Placeholder - loading - Homem retira neve de carro em Chicago 22/11/2022 REUTERS/Matt Marton
Homem retira neve de carro em Chicago 22/11/2022 REUTERS/Matt Marton

Publicada em  

Por Steve Gorman

(Reuters) - Um frio congelante envolvendo a maior parte dos Estados Unidos no início desta sexta-feira combinado com uma forte tempestade de inverno se formando no meio-oeste deixou dois terços do país sob alertas climáticos extremos, frustrando os planos de viagem de milhões de norte-americanos.

Para o fim de semana do feriado de Natal a previsão é de que a tempestade iminente se transforme em um 'ciclone bomba', liberando neve pesada da região norte das Planícies e Grandes Lagos até o vale do Mississippi e Nova York.

Espera-se que um frio paralisante intensificado por ventos fortes se estenda até o sul, até a fronteira dos EUA com o México.

Avisos de congelamento foram publicados nos Estados da Costa do Golfo do Texas, Louisiana, Alabama e Flórida, enquanto a formação de gelo significativa era possível devido a uma explosão ártica separada atingindo o Noroeste Pacífico.

No final da quinta-feira, a maioria dos 48 Estados, do Estado de Washington à Flórida, estava sob alertas de vento frio, nevasca ou outros avisos climáticos de inverno afetando mais de 200 milhões de pessoas, cerca de 60% da população dos EUA, relatou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

O ciclone bomba pode provocar nevascas de 1,25 cm por hora, impulsionadas por ventos fortes, reduzindo a visibilidade a quase zero, disse o serviço meteorológico.

Quedas de energia eram esperadas devido a ventos fortes, neve pesada e gelo, bem como a demanda de energia acima do normal.

Um dos maiores impactos imediatos, mesmo antes de a tempestade tomar forma completa, foi a interrupção do tráfego aéreo comercial durante o movimentado período das festas de fim de ano.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. frio intenso atinge eua e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.