Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2021: The Weeknd cobra esclarecimentos da academia

Recording Academy entra em polêmica mais uma vez

Placeholder - loading - The Weeknd – Photoshoot/Divulgação
The Weeknd – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Ontem (24) a Recording Academy divulgou os indicados ao prêmio Grammy 2021, a maior cerimônia na indústria musical. Porém, a academia surpreendeu a todos ao não inserir o cantor canadense The Weeknd em qualquer categoria. O choque foi de tamanha proporção que o próprio Abel Tesfaye – nome real do artista – publicou que os organizadores do prêmio deviam respostas para ele e os fãs.

Veja também: Grammy: Confira os indicados ao prêmio

Confira a publicação:

carregando Tweet...

A votação de indicados do Grammy funciona da seguinte forma: Profissionais da indústria musical do mundo inteiro são selecionados para escolher as melhores produções do ano em gêneros que geram uma árvore musical, no caso, os principais são pop, rock, R&B, música latina, rap, country, gospel, jazz e eletrônica. Os músicos escolhidos para decidir os indicados são chamados de academia.

A equipe da academia é composta por mais de 13 mil profissionais e são eles quem decidem os indicados e vencedores do Grammy. Essa apuração de votos e indicados é feita de maneira criteriosa, além de ter uma série de fases que começam em outubro. O presidente interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., explicou ao site Variety sobre o ocorrido e o que está sendo comentado sobre The Weeknd.

"Realmente depende do corpo de votação que você decide. Temos oito vagas de indicação para preencher, cinco em outras, e os eleitores votam em seus favoritos. O processo existe para que possamos continuar monitorando a excelência. Eu estava na 'sala principal' este ano e observei. As pessoas que estavam lá são profissionais da música - eles são excelentes, no topo de sua arte em composição e produção, e há muitos artistas. Eles estavam ouvindo criticamente cada música que passava por suas mesas - ou mesas virtuais - então não acho que isso mostre uma falha no processo", disse o presidente. Além disso, foi relatado que houveram cerca de 23 mil candidaturas para o prêmio, um recorde nas edições do Grammy.

Porém, ao analisar o longo processo de boas avaliações nas revisões de “After Hours”, último disco de Tesfaye, já é possível notar certa incoerência. Os fãs e a imprensa internacional sentiram imediatamente após o anuncio dos indicados a falta de Abel e as redes sociais foram tomadas pela indignação do público, além de outros artistas terem pronunciado o quanto a situação é controversa.

Contudo, essa não foi a primeira vez que o Grammy foi alvo de críticas por conta da seleção dos críticos. Michael Jackson, com a obra prima “Off the Wall” não recebeu qualquer prêmio, algo que aconteceu com o disco “Bad”. Ao longo dos anos, a academia comete estas grandes escolhas polêmicas e “esnobam” produções que trouxeram impacto fenomenal para a indústria fonográfica. The Weeknd – mesmo considerado uma das 100 pessoas mais influentes do ano pela revista TIME –, foi o alvo dessa vez.

O Grammy Awards 2021 será no dia 31 de janeiro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2021 the weeknd cobra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.