Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2024: Billboard prevê os principais indicados

Taylor Swift, Lana Del Rey e Miley Cyrus são favoritas à 66ª edição do Grammy Awards

Placeholder - loading - Grammy 2024
Grammy 2024

Publicada em  

Na 66ª edição do Grammy Awards, Taylor Swift pode mais uma vez entrar para a história! Enquanto que, outros artistas, como Miley Cyrus e Lana Del Rey , podem levar pela primeira vez em suas carreiras um gramofone dourado para casa. Confira abaixo, artistas contemplados na programação da Antena 1 e cotados por especialistas da Billboard aos principais prêmios da noite:

(Reprodução: JASON LAVERIS/FILMMAGIC)
Toque para aumentar

Taylor Swift

Entre eles, é claro, temos Taylor Swift! A cantora norte-americana está cotada a ser indicada à “álbum do ano”, “gravação do ano” e “canção do ano”. Para o primeiro, Taylor estaria concorrendo com “Midnights”, o seu décimo álbum de estúdio, lançado em outubro de 2022. Com a indicação, ela somaria 6 nomeações à categoria em sua carreira, empatando com o recorde histórico de Barbra Streisand.

Além disso, caso vença o prêmio-mor da noite, Swift será a primeira artista da história a colecionar 4 troféus dourados da categoria. A cantora, que já recebeu a premiação anteriormente com “Fearless”, “1989” e “Folklore” , segue, atualmente, empatada com Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, todos com 3 gramofones.

Já para “canção do ano”, prêmio dado a melhor composição original, “Anti-Hero” seria a sétima indicação de Swift. Com isso, Taylor ultrapassaria ninguém menos do que Paul McCartney referente ao posto de artista com o maior número de indicações na história da categoria.

Além disso, também com “Anti-Hero”, Taylor está entre as favoritas para “gravação do ano”. Caso a previsão concretize-se, a cantora receberá a sua quinta indicação na categoria, o que a consagraria como a primeira artista a acumular cinco indicações solo (que não haja dueto ou qualquer outro tipo de colaboração) desde Frank Sinatra.

Miley Cyrus

“Flowers” segue fazendo história e quebrando recordes! E um reflexo disso são as possíveis indicações de Miley ao Grammy de 2024. Embora não tenha integrado o corte final dos escolhidos pela Billboard para o prêmio de álbum do ano, Cyrus talvez seja a principal favorita a levar o trofeu de “gravação do ano”.

Caso tal especulação se torne um fato, assim como Frank e Nancy Sinatra, Miley e seu pai, Billy Ray Cyrus, nomeado ao Grammy anteriormente por sua colaboração com Lil Nas X em “Old Town Road”, serão mais uma dupla de “pai e filha” indicados à categoria.

E tem mais: também com “Flowers”, Miley foi projetada para a sua primeira indicação na carreira no tocante ao “prêmio de canção do ano”. Caso vença qualquer uma das categoria, a popstar o conquistará o seu primeiro gramofone dourado.

Lana Del Rey

O nono álbum de estúdio de Lana - “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, está cotado pela Billboard como um dos favoritos à indicação de “álbum do ano”. Além disso, o single “A&W”, escrito por Lana Del Rey e Jack Antonoff, está listado para receber uma indicação como “canção do ano”.

A dupla já colaborou e foi nomeada anteriormente pelo disco “Norman F–king Rockwell”, embora não tenham vencido na ocasião. Caso leve o prêmio de qualquer uma das categorias ano que vem, Del Rey terá também o primeiro gramofone da sua carreira.

Olivia Rodrigo

A Billboard aposta que o sucesso de “Sour” será repetido por “Guts”. Assim, embora Olivia ainda não tenha lançado o seu segundo álbum de estúdio, previsto para o dia 8 de setembro, possivelmente será a segunda indicação da cantora ao prêmio principal da noite.

Quanto a "Vampire", single lançado recentemente pela artista, a Billboard preferiu não incluí-lo como favorito aos principais prêmios, no entanto, o manteve “no alcance” de acabar beliscando alguma indicação.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: BRYAN ADAMS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

ELTON JOHN SE APROXIMA DO STATUS EGOT


Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2024 billboard preve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.