Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hamas divulga vídeo com mulher franco-israelense feita como refém

Placeholder - loading - Adva Gutman-Tirosh, Lee Dan e dr. Oshrat Hershkovitz-Rokah, cujos familiares foram sequestrados, apelam por um corredor humanitário para a transferência de medicamentos e ajuda humanitária para reféns
Adva Gutman-Tirosh, Lee Dan e dr. Oshrat Hershkovitz-Rokah, cujos familiares foram sequestrados, apelam por um corredor humanitário para a transferência de medicamentos e ajuda humanitária para reféns

Publicada em  

JERUSALÉM (Reuters) - O grupo islâmico Hamas divulgou nesta segunda-feira um vídeo com uma das reféns capturadas durante o devastador ataque contra Israel, na semana passada.

No vídeo, uma mulher, cujo braço ferido é tratado por um profissional médico, identifica-se como Mia Schem, de 21 anos, e pede que seja devolvida à sua família o mais rápido possível.

Uma representante da sua família — uma das famílias francesas que na semana passada pediram ao presidente da França, Emmanuel Macron, que ajude a libertar os seus parentes desaparecidos — confirmou a identidade da mulher à Reuters.

Pelo menos 199 israelenses e estrangeiros foram capturados por homens armados do Hamas e levados em cativeiro após o ataque, que deixou 1.300 mortos, o maior número para um único dia em 75 anos de história do Estado de Israel.

Os militares israelenses emitiram um comunicado, dizendo que estão em contato constante com a família de Schem e condenando o Hamas como uma 'organização terrorista assassina'. Eles afirmaram estar utilizando 'todas as medidas de inteligência e operacionais' para libertar os reféns.

'No vídeo, o Hamas está tentando se portar como uma organização humana, quando na verdade é o responsável pelo assassinato e sequestro de bebês, mulheres, crianças e idosos', afirmou o comunicado.

Mais cedo, a ala armada do Hamas afirmou que os não israelenses capturados no dia 7 de outubro eram 'convidados', que serão soltos 'quando as circunstâncias permitirem'.

(Reportagem de James Mackenzie e Roleen Tafakji)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hamas divulga video com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.