Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Happy Hour Gourmet no Restaurante José

Happy Hour Gourmet no Restaurante José

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Happy Hour Gourmet no Restaurante José"

Publicada em  

A enorme porta de madeira, em uma discreta rua em frente ao Cemitério da Consolação, já revela muito sobre a personalidade do Restaurante José. O ambiente apresenta sintonia entre o rústico e o sofisticado - com iluminação indireta e cozinha aparente. Inaugurado em setembro do ano passado, o negócio é gerido por quatro sócios: Cacá Ribeiro - proprietário das casas noturnas Lions Club e Yacht Club - José Eduardo Rotella, o espirituoso embaixador do whisky Chivas Regal no Brasil há 16 anos, o investidor José Eduardo Reis e o pujante chef de cozinha Rodrigo Lacerda.

A Antena 1 esteve no local em companhia dos sócios Cacá Ribeiro e Edu Rotella para um happy hour de alto nível. O ambiente com tijolos evidentes é convidativo e nos remete ao passado: é como dar um passeio pelo centro histórico de Paraty ou pelo famigerado bairro do pelourinho, na Bahia.

Começamos a noite com um Whisky Sour José - o drink homônimo veio com crusta de açúcar na taça Martini, espuma densa e sabor marcante, no ponto certo. Em seguida, tomamos o especialíssimo Gin Tônica da casa, com bagas de zimbro servido em taça alta com limão aplicado na parte interna. “O zimbro é perfeito para harmonizar esse drink, ele faz parte de um dos processos de produção do Gim”, afirmou Edu, que é um especialista no assunto.

Como em qualquer bom happy hour, também petiscamos entradinhas inventivas que revelam que o chefe Rodrigo Lacerda já rodou pelo mundo. Apesar do sorriso estampado no rosto, ficou claro que ele não está para brincadeiras quando o assunto é cozinha. As coxinhas de rã a provençal em hommus e o arancini (bolinho) de risoto de açafrão e queijo de cabra “boursin” - super cremoso - abriram os trabalhos. Mas atenção: é preciso cuidado para não se sujar na hora de abocanhar os bolinhos generosamente recheados de queijo de cabra.

Por fim, comemos um tartár de atum em salada de pepino, tomate verde e abacate. Na primeira garfada, já sentimos o sabor do gergelim torrado explodindo no palato - bem harmonizado com o atum.

A noite foi cheia de surpresas, mas acabou por ai. A Antena 1 virou entusiasta do restaurante e pretende voltar o quanto antes para conhecer melhor o cardápio. Resta rezar para São Benedito, protetor dos cozinheiros, e aguardar o que está por vir.

Restaurante José

Escrito por Ugor Feio

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. happy hour gourmet no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.