Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Huawei deve divulgar detalhes de novos smartphones em evento no fim do mês

Placeholder - loading - REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A Huawei anunciou nesta quinta-feira que realizará um evento de mídia para discutir novos produtos em 25 de setembro, alimentando expectativas de que detalhes sobre smartphones lançados recentemente serão revelados.

A série de smartphones Mate 60 está no centro das atenções do público e do mercado - tanto pelo uso de um chip fabricado na China quanto porque a família de aparelhos provavelmente marca a primeira grande tentativa da divisão de dispositivos móveis da empresa de se recuperar de sanções impostas pelos Estados Unidos.

A Huawei não deu detalhes sobre os novos produtos que serão mostrados durante a apresentação, mas o jornal de negócios Yicai informou que serão divulgadas informações sobre os telefones mais recentes da empresa.

A empresa começou a vender os smartphones premium Mate 60 e Mate 60 Pro no final do mês passado e, na semana passada, iniciou a pré-venda do modelo Mate 60 Pro+ juntamente com o Mate X5, que tem tela dobrável.

O lançamento da série foi incomum, pois a Huawei não realizou nenhuma ação de marketing nem organizou um evento chamativo. Mesmo assim, os telefones causaram alvoroço, com as primeiras vendas coincidindo com uma viagem à China da secretária de comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo. Além disso, a versão Pro usa um chip compatível com 5G fabricado por uma empresa chinesa.

Como os telefones da Huawei se sairão em relação à Apple em um momento de tensões intensas entre os Estados Unidos e a China será de grande interesse para os investidores e observadores chineses.

O Securities Times, apoiado pelo Estado, publicou nesta semana que a Huawei aumentou meta de venda da série Mate 60 para o segundo semestre em 20%, devido às vendas melhores do que o esperado.

(Por Liz Lee, Brenda Goh e redação de Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. huawei deve divulgar detalhes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.