Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Imagens exclusivas do Nirvana para álbum Nevermind são disponibilizadas

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Kirk Weddle

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Imagens exclusivas do Nirvana para álbum Nevermind são disponibilizadas"

Publicada em  

Todo jovem dos anos 1990 deve se lembrar da capa do álbum Nevermind, de 1991, da banda Nirvana, na qual um bebê aparece nadando em uma piscina. O fotógrafo responsável pelo trabalho, Kirk Weddle, liberou para o público fotos inéditas do grupo, tiradas no mesmo dia.

O ensaio fotográfico, em outubro de 1991, aconteceu em um dia frio. Kirk teve de convencer Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic a entrarem na piscina. “Kurt Cobain não queria entrar na piscina, ele era um cara que não curtia muito água. Eu apenas as mantive empilhadas em um armário desorganizado”, disse o fotógrafo, que fez cerca de 200 cliques dos músicos, na ocasião.

As imagens são completamente exclusivas e foram compartilhadas por causa do recente documentário sobre a vida do vocalista Kurt. Intitulado “Cobain: Montage of Heck”, o longa-metragem foi lançado no ano passado.

Sobre as fotografias, Weddle fez questão de ressaltar: “Elas são uma parte importante da história do rock. As fotos mostram uma banda à beira de mudar a cara da música. Uma banda que iria lançar um dos álbuns mais influentes de nosso tempo. Mas mostram também uma banda em turnê, que está cansada e, provavelmente, com saudades de casa e um pouco mal-humorada”.

Para os fãs interessados, as imagens estão à venda no site da Austin Modern Rocks Gallery, com preços entre 360 e 800 dólares.

Confira a seguir algumas das fotos tiradas por Kirk Weddle:





Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. imagens exclusivas do nirvana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.