Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indicador antecedente de emprego no Brasil sobe em fevereiro ao nível mais alto em quase um ano e meio, diz FGV

Placeholder - loading - Funcionários em plataforma de petróleo em Aracruz, no Espírito Santo 24/04/2023 REUTERS/Ricardo Moraes
Funcionários em plataforma de petróleo em Aracruz, no Espírito Santo 24/04/2023 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

(Reuters) - O Indicador Antecedente de Emprego do Brasil subiu pelo terceiro mês seguido em fevereiro e atingiu o maior patamar em quase um ano e meio, refletindo expectativas positivas de empresários, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, avançou 0,3 ponto e foi a 78,5 pontos, nível mais alto desde outubro de 2022.

'O indicador ainda não se encontra em um patamar elevado, mas a possibilidade de começar a se observar o impacto no dia-dia da melhora das variáveis macroeconômicas, como redução de juros e controle da inflação, pode estar impactando positivamente as avaliações', avaliou Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE.

'A continuidade desse cenário é importante para a evolução do mercado de trabalho', completou.

Os componentes do IAEmp mostram que a alta no mês ficou concentrada em três dos sete componentes do indicador, com avanços nos indicadores de Situação Atual dos Negócios e Emprego Previsto da Indústria, além de Emprego Previsto de Serviços.

Por outro lado, os destaques negativos foram a Tendência dos Negócios da Indústria e Emprego Local Futuro do Consumidor.

Dados do IBGE mostraram que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro, abaixo do esperado e com aumento no rendimento real dos trabalhadores, em um mercado de trabalho que segue aquecido.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. indicador antecedente de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.