Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Investigadores russos estudam pedido para investigar envolvimento ocidental em 'terrorismo'

Placeholder - loading - Diretor do FSB Alexander Bortnikov durante reunião em Moscou  26/3/2024    Sputnik/Valery Sharifulin/Pool via REUTERS
Diretor do FSB Alexander Bortnikov durante reunião em Moscou 26/3/2024 Sputnik/Valery Sharifulin/Pool via REUTERS

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Investigadores estatais russos disseram na quarta-feira que estudariam um pedido de parlamentares para investigar o que eles chamaram de 'organização, financiamento e condução de atos terroristas' contra a Rússia pelos Estados Unidos e outros países ocidentais.

O diretor da agência de segurança russa FSB afirmou na terça-feira que acreditava que a Ucrânia, juntamente com os Estados Unidos e o Reino Unido, estavam envolvidos em um ataque a uma casa de shows nos arredores de Moscou que matou pelo menos 139 pessoas.

O ministro britânico das Relações Exteriores, David Cameron, postou no X: 'As alegações da Rússia sobre o Ocidente e a Ucrânia sobre o ataque ao Crocus City Hall são totalmente absurdas'.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque na Rússia. Washington e Paris disseram ter informações de inteligência que confirmam que o grupo militante islâmico estava por trás do ataque.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. investigadores russos estudam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.