Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jamie Cullum é o Artista da Semana

Cantor de jazz é emblemático

Placeholder - loading - Jamie Cullum – Photshoot/Divulgação
Jamie Cullum – Photshoot/Divulgação

Publicada em  

Jamie Cullum nasceu no dia 20 de agosto de 1979, na cidade de Rochford, em Essex, na Inglaterra. Após uma campanha acadêmica bem sucedida, tanto na escola, quanto na universidade, Jamie percorreu o caminho musical a partir de 1999. Confira mais sobre a história e carreira do artista abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

Veja também: Jamie Cullum: Antena 1 assiste pré-estreia do primeiro álbum natalino do cantor

Em 1999 o cantor produziu seu primeiro disco, “Heard It All Before” com apenas 480 libras, e apenas 500 cópias foram distribuídas. Apesar de precário, o álbum chamou atenção o suficiente do público para que Cullum fosse convidado para participar do LP “Songs of the Summer”, de Geoff Gascoyne. Após a graduação na universidade, o artista lançou o disco mais vendido de sua carreira, “Pointless Nostalgic”, de 2002.

Após aparecer pela primeira vez em um programa de televisão, em abril de 2003, Jamie assinou a realização de três álbuns com a Universal Records sob o valor de 1 milhão de libras. O próximo disco do artista, “Twentysomething” foi lançado no mesmo ano e se tornou o álbum mais vendido por um músico de jazz no Reino Unido. A produção foi indicada ao Grammy de melhor vocalista de Jazz.

Cullum tocou em diversos eventos grandes de música, como Festival de Jazz de Montreux, Glastonbury, Coachella, South By Southwest e outros. O quarto disco de estúdio de Jamie, “The Pursuit”, foi realizado em 10 de novembro de 2009. As gravações do LP ocorreram de forma experimental, já que o cantor gravou na cozinha de sua casa, em um estúdio e em outros locais. O musicista também performa grande parte dos instrumentos da produção, como a bateria e o baixo.

Apenas em “Interlude” Jamie realizou uma produção apenas utilizando jazz, e para comemorar, performou em diversos clubes tradicionais do gênero em Nova York e em Londres. Mais dois discos do artista foram realizados após “Interlude”, “God Only Knows”, de 2014 e “Taller”, de 2017. Em abril de 2016, o cantor performou na casa branca como parte do International Jazz Day Global Concert. Ao todo, o cantor soma 10 prêmios em toda carreira, e já foi indicado ao BRIT Awards e ao Globo de Ouro. Quer conhecer mais sobre a história de Jamie Cullum e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jamie cullum e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.