Antena 1 - Home

Jamiroquai é o Artista da Semana

  • 03/07/2017 09:45
Imagem: Jamiroquai é o Artista da Semana

Formada em 1992, no Reino Unido, Jamiroquai é uma banda de funk e acid jazz, liderada pelo cantor Jay Kay. Para quem não sabe, Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi, de nativos norte-americanos – com os quais o vocalista diz se identificar filosoficamente.

O primeiro álbum do grupo, chamado Emergency On Planet Earth, de 1993, foi o disco que teve o maior número de cópias vendidas em menos tempo desde Faith, de George Michael.

Em 1994, o material The Return Of The Space Cowboy não obteve o mesmo sucesso que seu antecessor, mas ajudou os músicos a divulgarem mais de seu trabalho.

Já Travelling Without Moving, o terceiro trabalho, alertou sobre os perigos associados à engenharia biogenética.

O single de maior destaque da banda, “Virtual Insanity”, foi vencedor de um Grammy e quatro prêmios MTV. A faixa foi lançada no dia em que a ovelha Dolly nasceu e conquistou a crítica do mundo inteiro.

Nos anos seguintes, o Jamiroquai estreou os discos Synkronized, A Funk Odyssey, Dynamite e Rock Dust Light Star.

Dez anos após a divulgação do último álbum, a banda liberou, em 2017, um vídeo que anuncia o oitavo disco da carreira, chamado Automaton. Tudo indica que este será um projeto mais voltado à música eletrônica. O grupo ainda fará uma turnê neste ano pela Ásia e Europa.

Em homenagem ao Artista da Semana, Jamiroquai, relembre o sucesso “Virtual Insanity”: