Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kremlin se recusa a comentar sobre alegação de ligação entre Ucrânia e ataque próximo a Moscou

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov  18/3/2024   REUTERS/Maxim Shemetov
Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov 18/3/2024 REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin se recusou nesta terça-feira a responder se acredita que há uma ligação entre a Ucrânia e um ataque mortal próximo a Moscou na sexta-feira, no qual homens armados mataram pelo menos 139 pessoas em uma casa de shows, dizendo apenas que a investigação estava em andamento.

Questionado por repórteres sobre se havia uma ligação direta entre a Ucrânia e o ataque, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: 'Não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito sobre esse assunto'.

Peskov disse que os comentários das autoridades russas sobre o ataque foram baseados em 'dados preliminares' e que o chefe do Comitê Investigativo da Rússia havia relatado ao presidente Vladimir Putin na segunda-feira sobre a investigação.

Putin afirmou que o ataque foi realizado por radicais islâmicos, mas também disse que os responsáveis haviam tentado fugir para a Ucrânia após o ataque ao Crocus City Hall.

Autoridades norte-americanas disseram ter informações de inteligência que indicam que o responsável foi o ramo afegão do Estado Islâmico Khorasan (ISIS-K), mas as autoridades russas não têm aceitado publicamente o papel do grupo.

Até o momento, oito suspeitos, naturais das repúblicas do Quirguistão e do Tajiquistão, têm sido mantidos em prisão preventiva sob suspeita de envolvimento no ataque.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kremlin se recusa a comentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.