Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lana Del Rey lança oitavo álbum de sua carreira: “Blue Banisters”

É o trabalho sucessor de “Chemtrails Over The Country Club” também lançado em março deste ano

Placeholder - loading - Lana Del Rey - Criador: Darren Gerrish/BFC | Crédito: Getty Images
Lana Del Rey - Criador: Darren Gerrish/BFC | Crédito: Getty Images

Publicada em  

A estrela do indie rock, Lana Del Rey, lançou hoje, 22 de outubro, seu mais novo álbum, o segundo do ano e muito aguardado pelos seus fãs, “Blue Banisters”. A obra conta com 15 faixas, sendo que quatro delas já haviam sido lançadas ao longo do ano: “Text Book”, “Wildflower Wildfire”, Blue Banisters” e “Arcadia”.

As novas canções já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, assim como também alguns produtos personalizados para acompanhar seu novo lançamento. Dentre eles, uma variedade de versões exclusivas de CDs e discos de vinil. Confira aqui sua loja oficial.

Seu novo disco não possui nenhuma colaboração com outros artistas, mas ela contou em sua conta no Instagram, ante de desativá-la em setembro, que resulta de uma "exploração profunda de sua própria árvore genealógica", além de demonstrar seus sentimentos sobre críticas que havia recebido anteriormente.

Imagem de conteúdo da notícia "Lana Del Rey lança oitavo álbum de sua carreira: “Blue Banisters”" #1
Toque para aumentar

Ela também chegou a declarar em uma postagem: “Se você estiver interessado, volte e ouça as três primeiras músicas que lancei antes. Elas narram o início. Esta música chega em algum lugar no meio e, quando o álbum sair, você ouvirá onde estamos hoje”. Deixando claro a correlação entre seus singles.

Confira o novo disco:



Track list:

  1. Text Book
  2. Blue Banisters
  3. Arcadia
  4. Interlude - The Trio
  5. Black Bathing Suit
  6. If You Lie Down with Me
  7. Beautiful
  8. Violets for Roses
  9. Dealer (Ft. Miles Kane)
  10. Thunder
  11. Wildflower Wildfire
  12. Nectar of the Gods
  13. Living Legend
  14. Cherry Blossom
  15. Sweet Carolina

De acordo com o website americano, Metacritic, responsável por reunir notas recebidas pelos críticos e fazer uma media, em menos de um dia de seu lançamento, o álbum conta com a nota 78. Ele, até o momento, se posiciona acima de alguns trabalhos anteriores como “Born to Die “,” Ultraviolence” e “Lust for Life”.

Assim pode- se considerar que sua nova obra foi bem aclamada pela crítica musical. Confira algumas das declarações positivas:

Pitchfork

Imagem de conteúdo da notícia "Lana Del Rey lança oitavo álbum de sua carreira: “Blue Banisters”" #2
Toque para aumentar

“É uma pesquisa abrangente de seu talento como compositora, despojada das fronteiras estéticas que ela costuma colocar em torno de seu trabalho. […] É uma abordagem que a alinha com os legados dos artistas dos quais ela sempre se inspirou – Neil Young e Bruce Springsteen, artesãos constantemente vasculhando os arquivos para recontextualizar sua mitologia[...]”

New Musical Express (NME)

“Blue Banisters nos lembra que, além de sair das redes sociais e reações adversas da imprensa, Del Rey continua tão boa como sempre foi. Com sua atenção firme em seus “esforços pessoais” [...] talvez seu próximo álbum seja ainda melhor.”

DIY Magazine

“Agora, mesmo em sua forma mais grandiosa, as cordas orquestrais aqui se encontram envolvidas na melancolia distinta e deliberada de Lana. [...] o álbum chega como uma coleção de percepções pessoais, cada uma criando calmamente sua própria cena em uma montagem da vida de Lana. Ela abraça totalmente os fluxos pessoais de consciência, não apenas ao reviver as temporadas com seus entes queridos e cachorros (que também aparecem na capa) na faixa-título do álbum. [...] Contos de família e amor confrontam-se com o excesso de indulgência e a perda. É um registro sobre pessoas e lugares, e o cabo de guerra pessoal constante entre o que você deseja, o que ama e o que precisa. [...] ‘Blue Banisters’ apresenta uma coleção de momentos ensolarados e memórias nebulosas, livres de julgamento e firmemente enraizados no lugar.”

Lembrando que a artista tomou a decisão de se afastar das redes há dois meses atrás por motivos de preservar sua privacidade e saúde mental, assim focando mais sem seus projetos futuros.

Ela explicou com mais detalhes sobre sua declaração em um vídeo no próprio Instagram momentos antes de ser desativado: “Eu quero dizer um sincero, apenas, obrigado por você sabe, continuar a me ver através da música. É sempre importante ser testemunhado e também é muito importante apenas ser testemunhado por pessoas próximas a você que você conhece e em quem confia”, acrescentou ela. “Por enquanto, acho que vou apenas manter meu círculo um pouco mais próximo e continuar a desenvolver algumas outras habilidades e interesses”, também revelou a artista.

Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1.

Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hien?!

Veja também:

Lana Del Rey lança clipe da música “Blue Banisters”

Os discos mais vendidos na história da música

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lana del rey lanca oitavo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.