Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula diz que dinheiro em educação é investimento para retirar jovens do crime

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto 12/12/2023 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto 12/12/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira ter proibido o uso da palavra 'gasto' para tratar do uso de recursos públicos em educação, e disse que cada centavo colocado pelo governo no setor é investimento para evitar que jovens sejam recrutados pelo crime organizado.

Entre os programas citados por Lula e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante evento para fazer um balanço das políticas educacionais do governo, um dos destaque foi o 'Pé de Meia', que destinará 6,1 bilhões de reais em bolsas para que jovens concluam o ensino médio.

'Na verdade o que nós estamos tentando fazer é evitar que esse dinheiro que a gente está colocando na educação seja no futuro colocado em prisões, seja colocado para recuperar um jovem que não teve oportunidade e caiu no crime organizado', disse.

'Ou nós damos oportunidade a esse menino, ou o crime organizado dará', acrescentou.

Em evento para fazer um balanço das políticas educacionais do governo, Lula também disse que durante muito tempo o país foi governado por uma elite que não se preocupava com a educação dos mais pobres.

Lula também disse que a colocação de recursos em educação é 'o investimento mais extraordinário que a gente pode fazer' e pediu aos brasileiros que sejam '200 milhões de fiscais' do 'Pé de Meia', argumentando que isso é necessário para que o programa dê certo.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula diz que dinheiro em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.