Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maior ataque russo de drones em semanas atinge infraestrutura da Ucrânia

Placeholder - loading - Ataque de drone em Kharkiv  3/11/2023   REUTERS/Yevhen Titov
Ataque de drone em Kharkiv 3/11/2023 REUTERS/Yevhen Titov

Publicada em  

Por Olena Harmash

KIEV (Reuters) - A Rússia lançou um ataque maciço de drones nesta sexta-feira, atingindo infraestruturas essenciais no oeste e no sul da Ucrânia e destruindo residências privadas e prédios comerciais em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, segundo autoridades.

A Força Aérea disse que abateu 24 drones 'Shahed' dos 40 lançados pela Rússia, o maior ataque de drones em semanas que teve como alvo Kharkiv, no nordeste, Odessa e Kherson, no sul, e a região de Lviv, na fronteira da Ucrânia com a Polônia, no oeste.

Um míssil X-59 também foi abatido, informou a Força Aérea.

'Sabemos que, com a aproximação do inverno, os terroristas russos tentarão causar mais danos. Responderemos ao inimigo', disse o presidente Volodymyr Zelenskiy sobre o ataque, acrescentando que as defesas aéreas estavam ativas em 10 regiões diferentes.

As autoridades dizem que a Ucrânia está se preparando para um segundo inverno de ataques aéreos russos ao sistema de energia, que, segundo elas, é mais vulnerável do que no ano passado, pois tem menos capacidade excedente e pouco equipamento sobressalente.

A Força Aérea disse que os últimos drones foram lançados em várias ondas e voaram para diferentes regiões em pequenos grupos. Os alertas aéreos em alguns locais duraram várias horas durante a noite.

Maksym Kozytskiy, governador de Lviv, disse que uma instalação de infraestrutura foi atingida cinco vezes durante os ataques em sua região, mas não entrou em detalhes sobre os danos. Ele informou que não houve vítimas.

Oleh Synehubov, governador de Kharkiv, disse que os drones atingiram a infraestrutura civil e causaram incêndios na cidade de Kharkiv e em suas proximidades. Segundo ele, oito pessoas, incluindo duas crianças, precisaram de ajuda médica devido ao estresse agudo.

O ministro do Interior, Ihor Klymenko, disse que oito residências privadas, um prédio de três andares, vários carros e uma oficina mecânica foram danificados durante o ataque a Kharkiv.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maior ataque russo de drones …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.