Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais drones ucranianos atingem Rússia após ataque a aviões em aeródromo

Placeholder - loading - Ataque de drone em Pskov, na Rússia  30/8/2023   TELEGRAM / MIKHAIL VEDERNIKOV/via REUTERS
Ataque de drone em Pskov, na Rússia 30/8/2023 TELEGRAM / MIKHAIL VEDERNIKOV/via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - Drones ucranianos atacaram mais alvos na Rússia na noite de quarta-feira, uma noite depois que drones atingiram pelo menos seis regiões dentro da Rússia em uma das mais amplas investidas da campanha de Kiev para virar o jogo contra Moscou.

Um dos ataques de drones, que tinha como alvo um campo de aviação longe das fronteiras da Ucrânia, destruiu aviões de transporte militar no solo.

Em um incidente separado, os militares da Ucrânia disseram que seis de seus oficiais morreram na terça-feira na queda de dois helicópteros perto de Bakhmut, no leste do país. Não deu detalhes sobre o que aconteceu, mas disse que todos os homens eram militares.

No final da quarta-feira, a Rússia afirmou que suas unidades antiaéreas haviam derrubado dois drones ucranianos na região de Bryansk, no sul do país. O chefe da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, disse que um míssil de cruzeiro ucraniano havia sido interceptado lá.

Na noite anterior, as autoridades russas descreveram ataques a Bryansk e outras cinco regiões, incluindo a região de Moscou e Pskov, no norte, onde quatro aviões de transporte militar foram danificados em um enorme incêndio em um campo de aviação.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os ataques 'não ficarão impunes' e que os drones não poderiam ter chegado tão longe no território russo sem a ajuda do Ocidente.

Os ataques coincidiram com os ataques aéreos mais severos da Rússia na capital da Ucrânia nos últimos meses. Autoridades de Kiev informaram que pelo menos duas pessoas foram mortas quando destroços de mísseis interceptados caíram em quatro locais.

A Reuters capturou imagens de uma bola de fogo caindo do céu noturno perto de um supermercado. Moscou disse que o míssil atingiu alvos de comando e inteligência.

(Reportagem de Pavel Polityuk, Anna Pruchnicka e Redação Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais drones ucranianos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.