Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marrocos surpreende Bélgica para conquistar primeira vitória na Copa do Mundo em 24 anos

Placeholder - loading - Zakaria Aboukhlal comemora segundo gol do Marrocos contra a Bélgica 27/11/2022 REUTERS/Matthew Childs
Zakaria Aboukhlal comemora segundo gol do Marrocos contra a Bélgica 27/11/2022 REUTERS/Matthew Childs

Publicada em  

Atualizada em  

Por Julien Pretot

DOHA (Reuters) - Abdelhamid Sabiri marcou um gol de falta praticamente sem ângulo e Zakaria Aboukhlal ampliou no fim da partida para garantir ao Marrocos sua primeira vitória em uma Copa do Mundo em 24 anos, ao derrotar a decepcionante seleção belga por 2 x 0, no Grupo F do Mundial do Catar, neste domingo.

Os torcedores marroquinos deram à partida um clima vintage de Copa do Mundo em uma atmosfera fervente no Estádio Al Thumama e puderam celebrar a primeira vitória do Marrocos em uma Copa desde que o país derrotou a Escócia em 1998.

A cobrança de falta de Sabiri de perto da bandeira de escanteio pegou o goleiro belga Thibaut Courtois de surpresa na primeira trave, aos 29 minutos do segundo tempo, colocando o Marrocos a caminho de conquistar apenas sua terceira vitória em Copa do Mundo.

O gol de Aboukhlal, que entrou no decorrer da partida, saiu em um contra-ataque montado por Hakim Ziyech quando a Bélgica pressionava em busca do gol de empate.

'Marcamos no momento certo. Merecemos vencer. Após 70 minutos, alguns de nossos jogadores estavam cansados, mas a maneira como a torcida apoiou, eles realmente nos ajudaram. Eles nos deram um grande impulso', disse Ziyech, eleito o melhor em campo.

A Bélgica, que venceu o Canadá por 1 x 0 em sua estreia, novamente parecia uma pálida sombra do time que terminou em terceiro na Copa de 2018 e que ocupa o segundo lugar no ranking mundial. Eles agora terão de lutar por uma vaga nas oitavas de final contra a Croácia em seu último jogo da fase de grupos.

'É um resultado difícil. Não conseguimos jogar. É um jogo que precisamos entender, precisamos estar juntos e reagir. É o que acontece na Copa do Mundo', disse o técnico da Bélgica, Roberto Martínez.

A seleção do norte da África já havia colocado a bola no fundo da rede no final do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Ziyech que passou por todo mundo dentro da área e morreu dentro do gol, mas uma checagem do VAR apontou que o capitão marroquino, Romain Saiss, estava impedido e tinha atrapalhado o goleiro Courtois.

O Marrocos chegou a quatro pontos em dois jogos, com a Bélgica com três. O Canadá e a Croácia se enfrentam mais tarde neste domingo na outra partida do Grupo F.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marrocos marca duas vezes no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.