Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft desenvolve novo sistema para encontrar chaves perdidas

A empresa registrou patente de um sistema de realidade aumentada capaz de rastrear e encontrar objetos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Microsoft desenvolve novo sistema para encontrar chaves perdidas"

Publicada em  

Perder as chaves dentro de casa é um problema conhecido por todos. No entanto, o costume de procurar por elas por todos os cômodos sem êxito está chegando ao fim.

A Microsoft registrou a patente de um sistema de realidade aumentada que ajuda a rastrear e encontrar objetos perdidos pelos ambientes. O sistema registra a aparência e o formato dos materiais, acompanhando-os ao longo do dia. Logo após perdê-los, basta informar ao dispositivo, que irá demarcar digitalmente onde foram vistos pela última vez.

O objeto será achado mesmo estando em movimento. Isso porque o sistema conta com funções coletivas: se outra pessoa, que também estiver usando o dispositivo, mover um objeto qualquer, todo o sistema será avisado. Se algum material for deslocado, o sistema de todos na casa será alertado para a mudança.

O novo projeto pensado pela Microsoft vem para tornar a vida das pessoas mais prática. O sistema não apenas acha objetos perdidos, mas também pode alertar o usuário para comprar mais leite, caso ele precise, enquanto ele anda pela seção de laticínios em um supermercado, por exemplo.

Por se tratar de uma patente, ainda não há informações se a Microsoft tem interesse em desenvolver a tecnologia.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft desenvolve novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.